Ir para o conteúdo
  • Verbo da Vida Campina Grande - Sede
Verbo da Vida
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Mensagens

Caçadores de promessas

  • Postado em outubro 22, 2023
  • Sem Comentários
por Gerald Foster
Líder da Comunidade Logos em Nova Parnamirim (RN)

As promessas de Deus são especialmente para nós. Desde Gênesis, vemos que nosso Deus nunca desistiu do Seu plano e esse plano será totalmente cumprido. Deus não permite que o homem crie ídolos, mas o homem foi criado para governar, para exercer autoridade. O homem foi criado tal como Deus, conforme a Sua imagem.

Adão perdeu a autoridade quando Eva comeu do fruto e ele também comeu, diferente do que Deus ordenara. Ele saiu da autoridade que lhe foi dada, porque, conscientemente, Adão escolheu seguir a mulher, indo contra a ordem do Senhor.

A ordem era seguir a Deus, mas Adão traiu ao Senhor. Ele tinha o fôlego de vida, pois Deus tinha soprado nele esse fôlego. Era um ser inteligente, um espírito zerado e não havia condenação pelo passado, porque Adão não tinha passado.

Vemos que Deus fez o primeiro Adão alma vivente, era o primeiro homem, mas o segundo Adão é Jesus, a nova criação. Em Salmos 8.5 diz que fomos vestidos com justiça e esta é uma espécie de revestimento da glória de Deus.

Na Nova Aliança, temos a glória por dentro e sobre nós. Acredito que Adão, ao andar pelo jardim, brilhava, com a glória de Deus. Em nosso espírito, quando nascemos de novo, passamos a brilhar. Isto é um fato.

Em II Pedro, capítulos 3 e 4, diz que Deus nos chamou para a Sua glória e virtude. Pedro está dizendo que nos tornamos coparticipantes das mui grandes e preciosas promessas de Deus. Quando consideramos as promessas de Deus como preciosas, nos tornamos ainda mais participantes delas.

Devemos ser os caçadores

Devemos procurar as promessas de Deus, como caçadores. Você sabe quem você é? Filho de Deus, a imagem e semelhança d’Ele. Busque exercer a autoridade na terra, como o Deus criador, pois assim Ele nos fez. Demônios temem você! As situações vêm e até mesmo, inicialmente, podem assustar. Às vezes, podemos esquecer da natureza de quem somos, a natureza de Deus. 

Fé vem pelo ouvir, e ouvir, e ouvir, e depois meditar na Palavra. A fé permanece pelo meditar. A fé está em nós, mas cresce pelo praticar. 

“Das mui grandes e preciosas promessas de Deus, somos co-participantes, ou seja, mediante a aplicação das Escrituras, nós crescemos na revelação de sermos filhos de Deus o que nos leva a desfrutarmos das Suas promessas” (Colossensses 1.22).

Aos olhos de Deus esta é a nova criação que você é, mas você precisa renovar a mente. Se você não o fizer, viverá com condenação pelo passado. Você pode chegar ao trono da graça ousadamente e receber graça oportuna.

Misericórdia é receber o que não merece, mas graça é receber o que Cristo merece.

Através de Jesus, entendemos que isto é para nós. Ele é o exemplo de como é ser filho de Deus. Ele exercia a autoridade para expulsar demônios. Nos últimos dias, a revelação do Senhor será manifesta, conforme nos fala Joel. Esta revelação vem sendo derramada, para que possamos cumprir as promessas de Deus e alcançar o mundo. Todos somos convidados a participar dessas promessas.

Quando eu era jovem, era muito tímido. Se Deus tivesse me falado como seria, que eu entraria no Centro de Treinamento Bíblico Rhema e tudo iria acontecer, provavelmente, não teria vindo ao Brasil. Mas Deus concede graça para cada passo.

Cada dia tem graça suficiente para si. Nosso papel é obedecer. A maioria não percebe o chamado de Deus quando entra no Rhema, mas no decorrer do curso, começa a se despertar. Isto começa pelo recebimento da Palavra, que faz com que nos inclinemos para a vontade de Deus.

Quando você mostrar disponibilidade de coração, o Senhor vai alcançar você. Ele olha para a fidelidade e promove fidelidade. A promoção de Deus vai dar a você mais responsabilidades. Você precisa estar com os ouvidos sensíveis para ouvir a Deus e obedecê-lO.

Colossenses 3.1-4 nos aponta duas coisas:

A primeira, é que quando Jesus voltar para recolher Sua igreja, seremos transformados no nosso corpo e teremos um corpo glorificado, como Jesus tem. 

O segundo entendimento é que precisamos buscar ao Senhor e andar com Ele, como Enoque. Ele andou com Deus e tinha tanto desejo pelo Senhor que foi levado para Ele.

Estas coisas são exemplos de que o Espírito Santo procura por toda a parte, por toda a terra, um coração de fé para que Ele manifeste a Sua glória e poder. Quanto mais nos aproximarmos do tempo do fim, isso será mais e mais manifesto.

A operação do poder de Deus é para todas as pessoas. Não necessariamente para quem está no ministério integral, mas para todos quantos são Seus, estão em fé e disponíveis. 

Você é do Senhor! Você é servo do Senhor e nenhuma tempestade pode o parar ou roubar a sua fé. Elas virão, mas você precisa se determinar a não naufragar em sua fé, porque Seus olhos estão no Senhor, Ele é fiel e não falha. 

Nós precisamos entender que o Senhor é fiel e não faltará justiça, paz e direção. Ele está derramando Seu Espírito e pronto para operar o Jubileu de novo. Sabe o que é isso? As coisas que você perdeu voltarão para você. Isto é desde Adão, do que Ele perdeu, sendo restituído sobre as nossas vidas! 

Davi era fiel ao Senhor, cuidando das ovelhas do seu pai e o Senhor o via. De modo que foi ungido pelo Senhor para reinar. Ele foi desprezado pelos irmãos, que não acreditavam no chamado do irmão para ser rei de Israel. Mas Davi matou o leão, o urso e o gigante.

Não será diferente com você.

A unção fez com que Davi continuasse humilde, mesmo após ser ungido. O que mais Jesus nos ensinou foi a humildade. Ele disse para recebermos d’Ele que é manso e humilde de coração. Ser do Senhor é manter o coração simples e humilde!

O Jubileu está chegando para que a abundância seja manifesta, além dos seus mais altos pensamentos. Não porque somos bons, mas porque vivemos numa geração privilegiada. Provavelmente, a última geração até a volta de Jesus. 

Esta geração não pode andar desapercebida. Em oração, o que somos e temos é aplicado. Há muita coisa para acontecer e a plenitude do derramamento do Espírito vem para quem tem fome e sede de Deus.

Precisamos continuar firmes na Palavra até que Jesus venha. Deus vai nos dar as riquezas deste mundo, quando nós valorizarmos Seu tesouro, que é a Sua Palavra e Suas promessas. Quando fizermos isso, Ele abrirá as janelas do céu de forma abundante, como nunca vimos.

Deus é um Deus de abundância. Quanto mais perseveramos olhando no espelho da Palavra, a Sua glória se manifestará em nós. A glória é a Sua presença. A glória não é como uma lâmpada, que as pessoas vão ver você brilhar, mas a glória é a presença de Deus.

Assim como acontecia com Jesus, que as pessoas percebiam a presença de Deus n’Ele, a glória de Deus se manifestará sobre muitos aqui, para que você manifeste essa glória no mundo. Você verá os dias de provisão milagrosa e estas coisas não vão demorar muito!

*Trechos da mensagem do dia 22 de outubro de 2023, no Culto de Celebração.

  • Culto de Celebração, Gerald Foster

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV ONLINE
NOSSA IGREJA
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
AnteriorVai valer a pena!
Noite deste domingo (22) contou com mensagem de Gerald FosterPróximo
Verbo da Vida
Contatos
  • (83) 3066-0905
  • WhatsApp
  • [email protected]
  • Av. Mal. Floriano Peixoto, 2951, Dinamérica - Campina Grande - PB - CEP: 58.432-170
Instagram Facebook Twitter Youtube
O ministério
  • Bud & Jan Wright
  • Quem Somos
  • Centro de Cura
  • Endereços
  • Contatos
  • Sistemas
Escolas
  • Rhema
  • Escola de Ministros
  • Escola de Missões
Missões
  • Conheça-nos
  • Missionários
  • Notícias
  • Parceiros da Palavra
Rhema Publicações
  • Editora
  • Verbo Shop
© Copyright - Igreja Verbo da Vida Sede