É necessário termos uma atitude que corresponda à graça que Deus nos deu. A Bíblia diz que nós devemos nos achegar, a atitude é nossa. Nós devemos escolher nos achegarmos ao Trono da Graça todos os dias.
“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4.16 – NVT).
Devemos ter um depósito da parte de Deus, porque quando o dia mal se levanta, há uma diferença entre aqueles que têm esse bom depósito e entre aqueles que não têm.
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.15-18 – ARA).
A Bíblia está repleta de textos que nos revelam a responsabilidade que temos com o Espírito de Deus. Somos nós que devemos nos encher do Espírito. Há uma responsabilidade sobre nós de responder ao que está liberado sobre a nossa vida.
Às vezes, nós até desejamos, mas quando calculamos o preço, nós recuamos. E queremos colocar na conta de Deus os posicionamentos que somos nós que devemos ter em algumas áreas da nossa vida.
Precisamos ser diligentes e responsáveis com o que Deus colocou em nossas mãos, porque há uma diferença entre quem serve a Deus e quem não serve.
Não somos uma surpresa para Deus. Ele tem um escape para qualquer necessidade que exista em nossa vida. Nós não estamos sozinhos em nenhuma batalha, Ele já tem o escape, a resposta, e, quando estamos cheios do Seu Espírito, somos rápidos em percebê-la.
Trechos da ministração do dia 07 de agosto de 2023, no Culto da Família.