
Graduanda na Escola de Ministros RHEMA
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. (Tiago 1:17)
Toda boa dádiva
Vemos em Atos, a palavra falando sobre Jesus, mostrando que Ele andava por toda parte fazendo o bem e curando todos os enfermos.
Vivemos em dias, em que diariamente recebemos sugestões erradas sobre o caráter do nosso Deus, através das mídias, de conhecidos ou até mesmo as circunstâncias. Tentando pintar uma imagem distorcida do nosso Pai celestial, mas diariamente devemos também trazer à memória de quem, de fato, Ele é.
Semeando e prosperando
“Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um”. (Mateus 13.3-8)
Aquelas que caíram em boa terra, ouviram, compreenderam e praticaram. Nessa pequena parte, podemos ver Jesus nos esclarecendo sobre crescimento. Não basta ter a semente, ela precisa ser plantada e crescer. E o nosso crescimento vem do ouvir, compreender e praticar o que aprendemos.
Raízes fortes e nutridas
Crescer no amor, pois ele é amor. Crescer no conhecimento, pois através de sua Palavra conheceremos o nosso Pai, a sua natureza, o seu caráter e o seu amor. Um bom Pai que dá boas coisas aos seus filhos. E também crescer na fé e na gratidão, a fé que recebemos, é nosso dever desenvolvê-la através da prática.
Temos uma boa fonte de nutrição, temos boa terra e devemos continuar crescendo, engrossando nossas raízes. Crescer no amor, no conhecimento, na fé e na gratidão, pois temos um bom Pai e os nossos frutos são resultado do nosso crescimento, o crescimento para glória d’Ele!
O nosso Pai bom, amoroso, cuidadoso, que independente do que vemos ou sentimos, vivemos pelo o que a palavra diz que Ele é. E ela diz que Ele é bom, que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem d’Ele, tudo que é justo, reto, íntegro, cura, através d’Ele. Recebemos perdão, salvação, podemos andar em paz mesmo em mundo que tenta dizer o contrário!
Que possamos continuar crescendo e avançando no Senhor.
Acesse o perfil da autora: Gil Costa

