
Graduado da Escola de Missões Rhema
Existe um padrão divino pelo qual devemos andar, para que o Espírito possa se manifestar através de nós. A forma como falamos, andamos e nos comportamos vai sinalizar os nossos frutos, se estão de fato refletindo ou não a glória de Deus. Nossas vidas devem testemunhar que realmente fomos transformados por Cristo Jesus.
Andar no espírito é viver na influência da nova natureza recebida por Jesus, ou seja, devemos andar refletindo a glória de Deus. Pois Cristo nos resgatou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Somos novas criaturas, e por isso, as pessoas devem olhar para nós e desejar Cristo, nossas vidas precisam ser a manifestação da glória de Deus, pois Jesus nos deu todo o recurso que precisamos para viver o sobrenatural.
Disciplina no relacionamento
Precisamos atentar para a importância de focarmos no nosso propósito, pois se não o fizermos, existe um risco de começarmos a andar segundo a carne. Ao lermos a segunda carta de Pedro, reforçamos tudo que tem sido falado a respeito da nossa nova natureza e das promessas que ganhamos através do sacrifício de Jesus Cristo.
“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (I Pedro 1.3-4).
É preciso ter disciplina e relacionamento com Deus, pois cada vez que nos expomos às verdades escritas na Palavra de Deus, mais veremos a manifestação da sua glória, assim como está escrito no livro de Romanos.
“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.5-6).
Imersos no Espírito
Deus não nos chamou para vivermos uma vida rasa. A Bíblia nos mostra que Ele nos deu rios de águas vivas se movendo em nós, por isso devemos investir tempo na presença de Deus. Quando decidimos viver e andar pelo espírito, adquirimos todos os recursos disponíveis para vivermos todas as promessas escritas na sua palavra. Pois Cristo Jesus nos libertou de todo pecado e de toda escravidão que nos levaria à morte. Por isso, a carne não pode ter domínio sobre nós e Paulo nos sinaliza isso, além de nos ensinar também que não somos guiados por nossos sentimentos ou instintos.
Nós vencemos na força do poder de Deus, devemos nos esquecer de tentar fazer as coisas na força do nosso braço e lembrar que o maior habita dentro de nós, Ele nos ama e está conosco até a consumação dos séculos. Não vemos nem nos movemos por vista e sim pelo espírito do Senhor dos Exércitos.
*Trechos da mensagem do dia 18 de fevereiro de 2024, na Escola Dominical.