Você não foi projetado apenas para pensar em si mesmo. Fomos chamados para amar as pessoas porque estávamos perdidos, mas Ele nos encontrou. A atuação social não é apenas uma ferramenta para ajudar alguém, mas pode ser útil como uma grande rede para resgatar vidas. Devemos ser excelentes em tudo o que fazermos. Ser extraordinário é uma decisão.
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”(Colossenses 3.23-24).
O seu serviço não é para os homens, mas para Deus. Não há problema em buscar viver de forma excelente e extraordinária. Uma pessoa medíocre sempre vive baseada em momentos e acostumada com as situações.
O que é ser extraordinário?
Certa vez, estava iniciando um projeto em um bairro da cidade e me propus a fazer uma reforma no espaço que iria funcionar o projeto, mas o material foi inteiramente roubado e aquilo me deixou muito desanimado. Pensei em desistir, mas o Senhor me disse que se fizesse isso seria mais um a desistir deles. Eu não desisto e talvez isso não pareça nada espiritual, mas é incrível ver uma pessoa que não tinha nenhuma perspectiva de vida ganhar a vida de forma digna. Decida ser extraordinário.
Seja excelente
Sermos excelentes não tem a ver com dinheiro, mas com uma decisão do coração de fazer o melhor com aquilo que se tem. Esse mesmo sentimento de excelência deve ser focado também nos outros. Se você tem algo em seu coração para fazer, um projeto de Deus, faça com toda a dedicação, ponha esforço e diligência.
Muitas situações tentaram me impedir de fazer aquilo que Deus colocou no meu coração, muitas vezes fui perseguido; mas o Senhor me ensinou a ser uma bênção independente do quão difícil algo possa parecer. Não espere que tudo fique favorável, faça na simplicidade.
*Trechos da mensagem do dia 09 de junho de 2024, no Culto de Celebração.