por Fabrício e Kivania Vidal
Líderes do Centro de Cura do Verbo Sede

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus porque quem vai a Deus precisa crer que ele existe e que recompensa os que o procuram” (Hebreus 11.6).
O Senhor recompensa quem O procura e se esforça para meditar na sua Palavra. O cristão não vê Deus, mas crê n’Ele. Jesus disse: “É melhor que eu vá, porque o Pai vai mandar o consolador” (João 16.7). O Espírito Santo nos traz instruções. Você tem parado para ouvi-las? Ou você tem se questionado o porquê das coisas? Temos que parar um pouco para ouvir o Pai.
Vejamos o exemplo de Abraão, o pai da fé, o seu maior desejo era ser pai. Deus fez a promessa e ele não duvidou, não olhou para as circunstâncias, não questionou, mas creu (Romanos 4).
A Palavra é verdadeira e funciona.
Outro exemplo é Noé, que ouviu e obedeceu a instrução de Deus e construiu a arca. Então, qual a família que foi salva nesse tempo? Foi aquela que ficou com a Palavra.
Dessa forma, precisamos criar expectativas e ser resilientes, porque o criador de todas as coisas foi o primeiro a criar expectativas quando estava criando tudo tão bom para o homem. Embora a sua expectativa tenha sido frustrada quando o homem pecou, Ele enviaria o seu Filho para morrer, ressuscitar e nos salvar.
Precisamos entender que não criar expectativas é sinônimo de não crer.
Portanto, irmãos, não diminuam as expectativas, aumentem a sua resiliência, porque assim como a fé é para o espírito, a resiliência é para a alma. Cuide da sua alma para que ela não afogue a sua fé, porque você corre esse risco se não aprender a ser resiliente.
Paulo foi uma pessoa resiliente. Observe o que está escrito em 2 Coríntios 11.23-30 e veja que ele permaneceu firme, apesar das pressões da vida.
Expectativa é um grande desejo ou ânsia por receber uma notícia ou presenciar um acontecimento que seja bom, positivo. E resiliência é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse. Na prática, quer dizer que, diante de uma adversidade, a pessoa utiliza a sua força interior para se recuperar.
Não desista da sua família. Creia nas promessas de Deus.
*Trechos da mensagem do dia 27 de outubro de 2022, na Escola Bíblica Dominical.