
Integrante da equipe ministerial e líder do Departamento de Família do Verbo Sede.
A fé, obediência e gratidão precisam estar em nosso coração por todos os feitos do Senhor. Não podemos ensinar aquilo que não fazemos e nem pregar sobre o que não vivemos. Precisamos exalar comunhão com Ele!
Somos canais para que Ele faça o que deseja aqui na terra, mas a glória é apenas d’Ele. É necessário que sejamos gratos pelos nossos relacionamentos, mas as primícias são d’Ele. O primeiro digno do nosso ser e de toda a nossa vida precisa ser Ele e, assim, fica fácil sermos gratos pelo que nos cerca; pela nossa saúde; cônjuge; família e todas as outras áreas.
A gratidão vem antes da benção
Todos os dias temos a oportunidade de agradecer por mais um dia que acordamos, por ter suprimento e tudo que é necessário para que cumpramos o nosso propósito. Deus só acrescenta onde existe gratidão. Ele não coloca bênçãos onde há murmuração.
A gratidão vem antes da benção. Somos gratos, logo recebemos! Os ímpios agradecem o que ganham, mas os filhos de Deus agradecem antes de chegar! Essa é a chave da benção, isso é fé e chama a atenção de Deus. Agrada o Seu coração, embora Ele esteja sempre atento quando O clamamos; três pilares de prioridade em como agradá-lO e atrair Suas bênçãos seriam fé, obediência e gratidão.
Pratique a Palavra
A Bíblia é um manual de fé; ela tem tudo que precisamos saber! Precisamos pregar para nós mesmos constantemente, a fim de sermos cheios e termos Palavra suficiente dentro de nós para alcançar as pessoas e a nós mesmos. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e praticá-la faz com que o extraordinário aconteça.
Em Atos, capítulo 5, fala sobre o milagre dos apóstolos, quando foram presos e não pararam de falar sobre a Palavra e não desistiram de prega-lÁ. Isso nos mostra que precisamos ser perseverantes mesmo nas circunstâncias e logo nosso milagre chegará. Ser grato é ter um coração rendido a Ele. A gratidão começa quando acordamos; nosso primeiro bom dia precisa ser do Espírito Santo. Precisamos firmar a nossa vida na Palavra, nela está a nossa segurança.
Fé, obediência e gratidão
Quando nascemos de novo, todos nós recebemos a mesma porção de fé e Ele espera que façamos ela crescer e se enraizar firme em nós; temos a responsabilidade de crescer n’Ele e retornar para Ele o que recebemos, frutificar.
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (Tessalonicenses 5.18).
Esse versículo fala sobre agradecer reafirmando a Palavra em todos os âmbitos da nossa vida, isto é, em um momento de enfermidade, damos graças pela cura.
Assim como para tudo em nossa vida, Ele nos diz “Eu sou”! “Eu Sou tudo que você precisa”. Existe uma porção de bênçãos que está disponível para nós através do Seu sacrifício na cruz. Precisamos ser gratos por isso e viver cada conquista da Sua redenção. Andar em amor nos conduzirá a viver todas essas coisas.
O amor é proporcional à gratidão! Deus conhece a nossa realidade e, por mais que seja difícil, Ele troca o nosso fardo pelo d’Ele. Quando decidimos ser gratos ao invés de murmurar, Ele nos guia em toda verdade e traz graça para que consigamos andar nesse amor que tudo constrói e nos assegura de uma vida tranquila em Sua presença.
*Trechos da mensagem do dia 17 de dezembro de 2023, na Escola Dominical.