por Marcos Nunes
*Integrante da equipe ministerial
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior” (João 7.38).
Do nosso interior fluirão rios de águas vivas, logo, sequidão e deserto não é nosso lugar. Do nosso interior fluem rios de águas que saciam a sede de outras pessoas.
Temos vivido os últimos dias, a promessa de receber o Espírito Santo é para hoje. Não é algo que temos que esperar, fazer um sacrifício ou uma penitência para recebê-lO. Eu tenho uma boa nova, se aceitamos Jesus como Senhor e salvador, somos morada do Espírito Santo. Logo, não podemos ser normais, porque o Espírito de Deus habita dentro de nós.
O cristão cheio do Espírito Santo é como uma porta aberta ao mover. Mas, para isso, precisamos saber quem Ele é.
- Ele se move, de acordo com Gênesis 1.2;
- Ele nos convence, como escrito em João 16.8;
- Ele produz um fruto dentro de nós, conforme Gálatas 5.22;
- Ele distribuiu dons, I Coríntios 12.4-8.
Temos muitas passagens falando sobre o Espírito Santo. Para vivermos esses últimos dias, precisamos depender totalmente d’Ele. Nada somos sem Ele. Ele nos guia, direciona e nos freia. Obedeça quando Ele o pedir para parar.
Flua no dom e talento que Deus o deu, mas dependa do Espírito Santo.
Se não estivermos cheios, a onda do fanatismo nos levará para um lugar perigoso. Somos templo, morada do Espírito Santo. Fomos comprados por alto preço, devemos glorificá-lo com o nosso corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6.19-20).
Três coisas fundamentais na vida de um cristão cheio do Espírito:
1 – Ser cheio do Espírito falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais (Efésios 5.15-19).
2 – Compreender que Ele está conosco e nos foi dado com um propósito.
3 – Andar pela fé. Não devemos depender dos sentidos, mas d’Ele. Agir com base nas promessas de Deus.
Andar por fé é colocar os nossos olhos no lugar certo, na Palavra e nas Suas promessas. Do nosso interior, fluem rios de águas vivas. Quanto mais sai água, mas tem água para fluir. Precisamos desenvolver intimidade com o Espírito Santo. A intimidade fará você fluir. Quem está cheio do Espírito tem uma fala de gratidão. Não faz força para cantar, não perde tempo com inveja, não olha para as circunstâncias. Enchei-vos com salmos, cânticos e hinos!
Você tem o Espírito Santo, mas o Espírito Santo tem a você? Ele o governa e conduz? Você aceita os NÃOs que Ele dá?
Precisamos tirar mais os EUs e deixar o Espírito Santo conduzir nossas vidas. Ele sabe o que precisamos mais que nós sabemos. Submeta-se à vontade d’Ele sobre sua vida.
Nem todo caminho, nem toda porta é Deus que está colocando diante de você. Como entrar na porta certa, se não temos o conselho do Espírito? Se desenvolvermos intimidade com o Espírito Santo, vamos saber exatamente o que Ele tem para o dia de hoje.
*Trechos da mensagem do dia 04 de outubro de 2022, no Culto do Espírito.