
Missionária em Moçambique, na África
Noé era um homem justo no meio de uma nação incrédula. Havia um homem justo, íntegro e que andava com Deus. Assim como ele, fomos chamados para interceder sobre o nosso povo.
“Noé construiu um altar ao Senhor e, tomando animais limpos e aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar” (Gênesis 8.20).
“Noé, porém, achou graça diante do Senhor. Esta é a história de Noé. Noé era um homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé” (Gênesis 6.8-10)
Quando nos aproximamos do Senhor com nossas orações e gratidão, isso se torna um aroma agradável para Ele. Assim como as casas ficam pequenas quando vistas de um avião, nossos problemas diminuem diante de Deus. É reconfortante estar perto de nosso Pai.
Seja grato!
Muitas vezes estou em Moçambique e, devido ao fuso horário, às vezes estou no futuro. Começo a orar pelos meus filhos, colocando-os na presença do Senhor. Um dia, Deus me disse: “Célia, este é o seu dia! Assim como você ora pelos dias de seus filhos, Eu já preparei este dia para você!”
Você deveria começar a declarar seu dia diante d’Ele e agradecer, pois este é o dia que Deus preparou. Quantas vezes começamos o dia murmurando ou reclamando das tarefas diárias? Comece a agradecer ao Senhor por cada dia. Seja grato! Quando somos gratos ao Senhor, as bênçãos nos alcançam. Se me perguntarem: “Célia, o que você deseja?” Eu vou responder: “Nada! Deus me supre de tudo o que preciso.”
“Então o Senhor disse a Abrão: ‘Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você uma grande nação, e o abençoarei; tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão benditos'” (Gênesis 12.1-3)
Diga: “Por meio de você todos os povos da terra serão benditos!” Deus disse a Abraão que todas as famílias seriam abençoadas. Quando obedecemos a Deus e testemunhamos, nossa família testemunha o poder de Deus e abençoa outras famílias. Como é bom ter uma família abençoada na terra. Sou muito grata a Deus pela minha família. Comece a declarar sobre sua família, sobre seus netos.
Assim como Moisés
“Moisés, porém, estava apascentando o rebanho de seu sogro Jetro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto e veio a Horebe, o monte de Deus. E o Anjo do Senhor apareceu-lhe em uma chama de fogo no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. Então disse Moisés: Vou-me agora para lá e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virava para ver, chamou-o Deus do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o rosto, porque temeu olhar para Deus. E disse o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores; porque conheço as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra, a uma boa e larga terra, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu” (Êxodo 3.1-8).
Chamados para interceder
Saibam que suas orações são ouvidas por Deus. Ele ouviu o clamor do povo e chamou Moisés para tirá-los do Egito. Quando nos aproximamos de Deus, Ele nos responde com uma mensagem. Quando temos intimidade com o Senhor, Ele age. Ao nos aproximarmos do Espírito Santo, Ele nos direciona a orar pelas pessoas lá fora.
Existem apenas três igrejas na África e o campo missionário está escasso. Pessoas desejam ir para a África, mas não têm recursos. Elas precisam de oração. Devemos ser sensíveis ao Espírito Santo. Hoje, levantem-se para interceder pelas nações, para que a verdade seja propagada. Que Deus levante trabalhadores. Vocês fazem parte disso. Estamos juntos na mesma visão. Sejam guiados pelo Espírito, intercedam. Deus está realizando grandes coisas. De nós, sairá o poder de Deus para as nações.
Hoje, sou grata por esta Palavra de fé. Quando declaramos a Palavra, somos os primeiros a ser abençoados. Vejam através dos olhos da fé. É isso que vocês devem contemplar. Agarrem-se a Palavra.
*Trechos da mensagem do dia 19 de março de 2024, no Culto do Espírito.

