
Supervisor das Escolas de Ministros Rhema
Jesus estava no início do seu ministério. Ali, sentindo-se apertado pela multidão, resolveu subir em um dos barcos para propagar a Palavra de Deus. Pedro, Tiago e João já estavam no outro barco. O curioso é que eles haviam parado de tentar pescar — haviam passado a noite inteira nesse trabalho, lançando as redes, tentando tirar algum proveito, mas não conseguiram pescar nada.
“Certo dia, Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Então, ele viu, à beira do lago, dois barcos deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes” (Lucas 5:1-2).
Queridos, temos vindo à igreja todos os dias, estamos cheios do Espírito, mas Deus nos mostra que ainda falta lançarmos as redes. Foi o que Pedro disse a Jesus: “Na tua Palavra, eu lançarei as redes.”
Jogue as suas “redes”
Deus espera de nós ações naturais. Quando o natural se une ao sobrenatural, ocorre uma situação explosiva! Apenas lance a tua rede. Precisamos obedecer; ao sermos obedientes a Deus, damos a Ele o espaço necessário para agir em nossas vidas. Quando você abre a boca para orar em outras línguas, seu espírito ora, ainda que sua carne não compreenda. A união do natural com o sobrenatural torna-se poderosa!
Quanto mais oramos em línguas, mais o espetacular acontece! A oração em línguas acelera o plano de Deus em sua vida. Concentre-se em orar em línguas — você só vai crescer, só vai melhorar. Não pare, persista! A oração em línguas é algo natural, mas com um poder imenso.
Para alcançar o seu milagre, às vezes, tudo que você precisa é rir! A alegria faz parte da vida cristã. Jejuar faz parte da vida cristã. Orar das 5 às 7 da manhã também. Mas nada disso, por si só, traz o milagre — o milagre vem pela fé!
Alegre-se no Senhor
Quando Paulo escreve aos filipenses, fala muito sobre a alegria. Ele estava preso em um calabouço — um lugar úmido, sombrio, marcado pela morte. Ele poderia estar em um castelo, pisando em ouro, pois foi fariseu dos fariseus. Mas ali estava, servindo a Deus, orando, alegrando-se no Senhor.
Por fim, alegrem-se sempre! Alegrem-se no Senhor, em todas as circunstâncias da vida. Há poder na alegria, queridos. O riso é expressão de fé. Quando você abre a boca para rir, Deus visita a Terra para resolver problemas impossíveis!
Agora posso rir — Jesus restaurou a minha sorte! Mais uma vez, o diabo perdeu. Deus visita a Terra para agir e tudo o que você precisa fazer é rir. Ria! Alegre-se no Senhor! Nada é impossível para Deus. Dê gargalhadas na cara das circunstâncias impossíveis.
*Trechos da mensagem do dia 06 de maio de 2025, no Culto do Espírito.