
Missionário no Reino Unido
Podemos ser inspirados pelo passado e pelas experiências que vivemos em Deus, mas precisamos atentar para o hoje. Desfrutar do Senhor hoje! Em II Coríntios 3.1-11, lemos que Moisés teve um encontro com o Senhor no monte e, por isso, desceu de lá com o rosto resplandecente. Se isso aconteceu com ele na antiga aliança, imagine o que está disponível para nós, que estamos no ministério da justiça, cheios da glória e da presença do Senhor.
Quando as pessoas andam na carne, tudo se torna mais difícil. Mas quando estão no Espírito, a unção flui e coisas maravilhosas acontecem. O Senhor criou a música. Ele ri. Ele dança. A música é linda e é uma poderosa ferramenta para nos enchermos do Espírito. Às vezes, estamos tão preocupados em viver no mundo que negligenciamos o quanto há para ser vivido no Senhor, por toda a eternidade.
Nesta noite, eu te encorajo a ser sensível ao Espírito em seu coração, pois o que acontece em nossos cultos e eventos depende da nossa sensibilidade ao Pai. O degrau que podemos subir no Espírito depende do quanto somos sensíveis e desejosos.
Deseje as manifestações do Espírito
Muitas vezes, enquanto observava o irmão Hagin ministrar, percebia que ele aguardava o momento certo para se mover com o Espírito Santo. Ele permanecia em silêncio e, por vezes, até pedia ao grupo de música que cantasse outra canção. Em I Coríntios 12 e 14, o apóstolo Paulo fala sobre desejar as manifestações e os dons do Espírito. Mas como podemos fazer isso? Desejamos quando lemos, falamos e oramos sobre isso, criando expectativas no nosso coração, para que possamos viver essas realidades no dia a dia. Lembre-se: os dons não são para exaltar os homens, mas para glorificar o Senhor.
É tão precioso quando a glória do Senhor se manifesta. Ela nos conforta e encoraja. Há um convite para permanecermos continuamente cheios do Espírito. Em Judas 1.20-21, somos incentivados a nos edificar na fé, a orar no Espírito Santo e a andar em amor. Viver em amor e em gratidão são chaves para uma vida poderosa. Vivemos em uma geração ingrata, mas podemos ser diferentes, agradecendo pela nossa casa, pela nossa comida, pela nossa respiração. Em I Tessalonicenses 5.17, somos ensinados a orar sem cessar e a ser gratos.
O Espírito fala. Hoje. Ele não é alguém à beira da estrada pedindo carona. Ele está dentro de nós, disposto a nos auxiliar em todos os momentos.
*Trechos da mensagem do dia 22 de julho de 2025, no Culto do Espírito.