
Vice-presidente da Igreja Verbo da Vida Sede
Eu quero conversar com você sobre a obra do Espírito Santo em nossa vida. Precisamos compreender as ações do Espírito Santo. Ele é um só, mas tem duas atividades: uma dentro de nós e outra sobre nós.
“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR” (Isaías 11.2).
O Espírito Santo veio habitar em nós para que possamos alcançar a herança em Cristo e nos ajudar a sermos filhos. Ele foi enviado a nós, dos Céus, nos dias de Pentecostes. O Senhor quer que vivamos a plenitude de sermos filhos. O Espírito Santo vai se tornar tão real em sua vida e será seu ajudador na vida diária. Porém, precisamos atrair essa ação. A Bíblia diz para não entristecer o Espírito Santo.
Comunhão com o Espírito Santo
Fomos ungidos, mas devemos cultivar a comunhão com o Espírito Santo, vivendo as coisas do mundo espiritual de modo que seja como se fossem no mundo real. O Espírito nos guia! Podemos congregar em nossa igreja, mas quando o culto termina, Ele permanece em nossa vida e nos ajuda. Ele não se move apenas no culto, mas se move em nós, dentro de nós, com essa graça, na qual às vezes queremos desfalecer, mas Ele nos fortalece no homem interior com um poder invisível que nos sustenta por dentro. Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças.
Precisamos estar conscientes dessa presença.
Enquanto Ele veio habitar dentro de nós, veio para arrumar a bagunça que estava dentro de nós, nos levando à estatura de varão perfeito. O trabalho do Espírito Santo é nos tornar parecidos com o Senhor Jesus.
Mova-se com Ele
No dia de Pentecostes, um vento impetuoso entrou naquele lugar. O Espírito Santo desceu, se moveu, e aconteceu o cumprimento da promessa. Ele não vai parar de se mover até o dia do arrebatamento da Igreja. O Espírito Santo não é estático. Você vai se mover com Ele e Ele em você.
Você terá experiências e viverá aquilo que Deus preparou para você nas operações do Espírito de Deus, ativas em nosso meio.
A unção de Deus vem sobre nós, para que nos levantemos como testemunhas d’Ele. Fomos ungidos por dentro, mas também por fora.
“A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes” (I Coríntios 12.1).
Todo crente tem que entender sobre o mover do Espírito.
*Trechos da mensagem do dia 06 de agosto de 2024, no Culto do Espírito