Deus tem misericórdia dos seus filhos, agindo de maneira sobrenatural. Podemos pensar que Ele não fará nada, mas temos um Deus no céu cuidando de nós. Deus se move pelo seu Espírito. O Espírito Santo nos ajuda!
“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos” (Atos 2.17).
O Espírito de Deus já foi derramado sobre toda a carne, foi isso que o apóstolo Pedro disse no versículo acima. Somos parte disso, de “todas as pessoas”, que receberam o derramar do Espírito. Alguém que esteja disposto a olhar para a Sua vontade e obedecê-la, pois Ele está disposto a fazer o sobrenatural. Para Ele nada é impossível!
Sinais do Espírito
Assim como temos sinais que nos dão orientações, temos sinais descritos na Bíblia que devemos ter expectativas para vivê-los. Podemos desfrutar desses sinais que apontam para nós.
Tem pessoas que carregam algo diferente, que quando estamos perto delas sentimos Deus também perto, e é isso que devemos viver. Desde o dia de pentecoste, no qual Ele foi derramado, nunca mais foi embora e continua operando naqueles que O buscam e demonstram fé. Precisamos do próprio Espírito Santo, e nas igrejas deve haver o Seu mover.
Existem pessoas que ficam procurando em vários lugares onde Deus vai se mover, entretanto, Ele está dentro de nós. Podemos usar a fé que temos para crer no que Ele pode fazer. Ele sabe exatamente o que precisamos e está ouvindo o nosso clamor, lembrando e cuidando de nós.
Não somos esquecidos, ele nos ama. A Bíblia nos mostra que Jesus se movia com íntima compaixão pelas multidões; e da mesma forma hoje Ele se move em compaixão para suprir as nossas necessidades.
O poder de Deus está em nossas mãos
Se o diabo conseguir implantar uma semente de dúvida na sua mente, ele conseguirá afastá-lo da vontade de Deus. Precisamos voltar para a autêntica Palavra de Deus, para a Sua vontade. A Palavra de Deus é poderosa! Ele nos deu autoridade para expelir demônios, e, como crentes, já temos essa autoridade.
Deus nos capacitou para falar uma língua celestial, assim, podemos falar diretamente com Ele. Nada vai nos fazer mal, esse é o sinal do crente, impor as mãos sobre os enfermos e eles serem curados. A Bíblia não diz para esperarmos eles ficarem curados, diz que eles serão curados! O poder de Deus em nossas mãos vai fazer com que os enfermos sejam curados, pois vivemos na era do Espírito.
Devemos ter expectativas no mover do Espírito Santo. Ele está desejoso em derramar Seu poder para alcançar todas as pessoas. Precisamos de disposição para colocar para fora o que recebemos, e o Espírito realizará coisas poderosas através de nós, baseando a nossa fé na Bíblia. Se existe alguém que está disposto a crer na Palavra, esse alguém vai viver um poder glorioso. Nós podemos esperar que no final dessa era viveremos os maiores triunfos do poder de Deus, pois Ele está aumentando o nível do seu poder na terra.
Mais curas, mais unção, mais poder da parte de Deus. Ele nunca planejou que o cristianismo fosse algo vazio de poder. Jesus disse que receberíamos poder ao receber o Espírito Santo, e quando pedimos Sua ajuda, Ele tem agora tudo o que precisamos. Nada é difícil demais para o Espírito Santo!
*Trechos da ministração do dia 06 de agosto de 2023, no Culto de Celebração