por Marcelo Saraiva
*Integrante da coordenação doutrinária do Ministério Verbo da Vida
“É melhor um fogo selvagem do que fogo nenhum”, já falava o irmão Kenneth Hagin, essa frase mostra como é importante estarmos atentos para viver fervorosamente na presença de Deus.
Nós precisamos como cristãos atentarmos para evangelizar e ganhar almas.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;” (II Coríntios 5.17 e 18).
Esse texto diz que quem está em Cristo é nova criatura. Aleluia! Mas também mostra o que fomos comissionados a ser: um embaixador de Cristo e falar das Boas Novas para quem está próximo a nós.
Nós temos o ministério da reconciliação. A vinda de Jesus está próxima. O que estamos fazendo com o nosso chamado de ganhar almas?
Muitas vezes perdemos tempo com as coisas seculares e não damos o devido valor ao que nos foi confiado.
“Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.3 e 4).
Paulo enfatiza nessa passagem que Deus deseja que todos os homens sejam salvos, pois Jesus se deu em resgate por todas as pessoas. Jesus já pagou o preço por todas as vidas. O nosso trabalho é evangelizar. O amor de Cristo está derramado em nós, igreja, para alcançar o perdido.
O ser humano é eterno e precisa conhecer a salvação de Jesus para não se perder eternamente.
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Coríntios 4.3 e 4).
Esse texto mostra que o próprio inimigo cegou o entendimento dos incrédulos. Muitos estão deixando de confessar Jesus por influência maligna, uma operação do erro. Mas nós, crentes em Cristo, temos autoridade para repreender a influência maligna na vida daqueles que amamos e orarmos para ceifeiros chegarem. A igreja precisa se movimentar para alcançar pessoas sem a salvação. Crente crê.
Precisamos estar cheios do Espírito Santo para falarmos do Evangelho de Cristo, nos fortalecermos e, assim, sermos a luz do mundo. Falar da salvação de Jesus traz alegria para o nosso coração. Nossas palavras são cheias de vida, carregadas de poder.
A igreja não pode negligenciar de forma alguma a importância da evangelização. Temos várias oportunidades diárias para falar de Jesus e de sua salvação. A igreja deve usar as ocasiões diárias para levar o Evangelho. A Palavra já está dentro de nós.
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei” (João 16.7).
Nessa passagem, Jesus mostra que o Consolador veio para convencer o pecador do seu pecado, do juízo e da justiça. Nosso papel como cristãos é falar de Cristo como Salvador. Não devemos entrar em nenhuma contenda. Nosso objetivo é propagar a luz do Evangelho.
A obra é realizada de várias formas, Deus nos dá oportunidades e isso é maravilhoso.
*Trecho da mensagem de 18 de setembro de 2022, no Culto de Celebração.
Uma resposta
Juntos na seara!