Cura não é o nosso destino, mas nosso ponto de partida.
O Centro de Cura tem sido uma porta para a salvação, um caminho para as pessoas serem amadas por Deus, e é maravilhoso estarmos debaixo desse avivamento. Devemos crer que cada crente é ungido para isso, embora algumas pessoas tenham unção específica para tal, isso não é apenas para os ministros de cura: cada crente é chamado e ungido por Deus para levar a cura no meio da sua parentela, no meio da rua, se você trabalha com as crianças e adolescentes da igreja. Quando você fala o nome de Jesus, a doença tem que sair.
Cura está disponível no Corpo de Cristo, e eu gostaria de ensiná-lo um passo depois: o andar em saúde divina. Deus nos chamou para isso. A cura nunca será negada a você, e tem algo mais da parte de Deus: você pode andar em saúde divina! Parece que com o tempo a gente vai se acostumando, achando que certas coisas são normais, mas o normal para o crente é andar em saúde divina; sempre vai haver cura para a igreja.
Não quer dizer que a doença não vai bater à sua porta, mas quer dizer que você não vai dar espaço para ela.
“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma” (III João 1.1-2).
“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16.14-18).
O que vemos aqui: crentes que pregam o Evangelho para descrentes e impõem as mãos sobre os enfermos. Jesus não chamou doentes para curar, mas pessoas que andam em saúde para levar vida e cura para outras pessoas.
Deus está interessado em curar pessoas na igreja para que agora elas possam curar outros. Um autor já disse que: “Cura não é nosso destino, mas, sim, nosso ponto de partida“.
É interessante como o Senhor restaura pessoas e logo as chama para trabalhar para Deus. Na nossa igreja, temos o testemunho de uma irmã que passou 15 anos de sua vida em depressão, envolveu-se muito jovem com o marido, e ele teve problemas com desvio em sua moralidade. Ela o perdoou várias vezes, até que ele decidiu ir. Mas o comportamento do marido se replicou no filho, na filha… E ela disse que o diabo a acusava várias vezes, dizendo que tudo estava perdido. Por várias vezes, ela pensou em tirar a própria vida; uma mulher inteligente, com chamado, bem-sucedida. Pensou em fazer isso em seu apartamento, mas de repente o Senhor a levou a assistir alguns cultos da nossa igreja em Vila Matilde – SP, até que foi conduzida a um aconselhamento com a minha esposa.
A Palavra da Fé foi ministrada a ela e assim se iniciou um mover. A unção coletiva presente começou a mudar algo dentro dela, e um dia o Senhor usou algo específico: em um dia para ministrar a Palavra, eu não tinha o que falar. Era um dia esquisito. Eu subi ao púlpito e só tive uma impressão: ” Toque e cante.” Assim o fiz. Cantei algumas canções antigas e fomos saber apenas depois o que estava acontecendo. O marido dessa mulher era ministro de música, e durante 15 anos, ela não conseguia louvar a Deus. O Senhor queria mostrar nos detalhes que aquela mulher estava livre. Ela adorou, celebrou, e o Senhor lhe disse: “Filha, você está livre”. Em dois anos essa mulher faz o Rhema, está concluindo a Escola de Ministros e já está inscrita para a Escola de Missões. Com recurso próprio ela foi servir fora, em missões. Por que estou falando isso? Porque durante 15 anos ela não sabia que poderia ser curada e andar em saúde divina.
Sabemos que há causas emocionais e físicas para alguns casos, mas eu estou aqui para dizer que você pode ficar totalmente livre disso! Você pode andar como se isso nunca tivesse existido, e eu declaro em nome de Jesus: seja livre! Ouse crer e coloque um fim nisso, pela fé.
“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos” (Salmo 116.12-15).
Aqui a resposta do salmista é: “Eu vou viver”.
Serão as adversidades e ventos fortes que vão determinar o meu fim?
Deus não quer você morrendo cedo, irmão. Aprenda a reivindicar o poder da Palavra não apenas para ser curado, mas para permanecer em saúde. E deixo bem claro: está tudo bem se você precisar de ajuda.
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo” (Provérbios 4.20-22).
Toda vez que a doença chegar, esteja cheio da Palavra! Toda vez que a doença quiser bater, que ela o encontre cheio da palavra!
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (I Tessalonicenses 5.23,24).
Aqui estão as escrituras para você confessar, e todo o seu corpo será conservado íntegro, inteiro.
*Trechos da mensagem do dia 07 de novembro de 2023, no Culto de Oração.
Respostas de 3
Peço oração de cura e libertação na saúde do meu corpo.
Seja curado e liberto no nome de Jesus ! Declaro vida sobre vc ! Apenas creia e declare a palavra de Deus
Peço oração por cura e libertação para a minha vida.