
Fundador da Dunamis Movement
Eu creio que o Senhor está levantando uma geração não somente convertida, mas transformada. Quando somos transformados, tornamo-nos canais de transformação. E essa transformação só ocorre por meio do arrependimento, que não é apenas um evento, mas um processo. O arrependimento como evento nos garante a eternidade no céu, mas entendê-lo como processo nos faz desfrutar do céu aqui na terra. É preciso entender o poder da declaração!
Transformação genuína é resultado de mudança de mentalidade. A longo prazo, é uma mudança na forma que se pensa, afetando a forma como você crê.
Ao nos expormos à Verdade, precisamos que ela se torne parte de quem somos. Para isso, existe a declaração, que não existe para convencer ninguém, mas para nos convencermos, mais que tudo, afinal, temos fé a partir de ouvir a palavra.
Crenças que precisamos declarar e absorver:
1 – Eu creio que mundo espiritual é mais real que o físico
Tudo começa no espírito!
Aquilo que é visível não surgiu do visível, mas do invisível. O invisível é superior ao visível. Se você só é guiado pelos sentidos, você sempre está atrasado. Se você não quer ser atrasado, não seja pautado pelo visível. Tudo começa no invisível para se manifestar no visível. Para toda ação há uma reação. Algo começa no espírito, provocando uma reação no físico.Mas como deixar as coisa manifestarem no mundo físico? Declaração!
As nossas orações deveriam soar como insanidade no dia de hoje, mas uma realidade para o dia de amanhã. Tudo é o resultado do que estamos semeando no espírito. O que você está semeando hoje?
Será que a tua vida de oração e declaração refletem uma mentalidade mais celestial do que física? Ou a tua vida de oração está pautada pelo que você tem lido nas redes sociais? Não esqueça que suas palavras são gatilhos!
2 – Eu creio em TODAS as promessas de Deus sobre a minha vida.
“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10.23).
Se Ele nos encoraja a apegar/reter com firmeza, é porque as turbulências virão. Aquele que prometeu é fiel, portanto, agarre-se com firmeza! Agarrar as promessas está relacionado ao conhecimento da natureza e caráter de Deus. Se não temos isso, seremos volúveis.
Mas se temos convicção, o inferno pode trabalhar fortemente, que estaremos agarrados firmemente nas promessas do Senhor. Não nas promessas mais prováveis, mas em todas!
Se você não tem essa garra, pegue profecias e textos que o Senhor lhe mostra e medite nisso; deixe isso diante de você e contemple. Repita e declare. Isso começará a tomar território em seu coração.
3 – Eu creio que sou único, significante e tenho dons específicos
O diabo vai querer pressioná-lo para você abrir mão das promessas, mas lute o bom combate. Creia que você é único e que carrega dons específicos. Isso não é autoajuda, é Bíblia! Não há ninguém como você. Ninguém carrega a sua graça e os seus dons.
Quando começo a fazer declarações, estou me blindando do veneno da comparação. Comparação é o que mais rapidamente rouba a alegria do que Deus nos dá.
Há uma graça específica para uma missão específica que é alcançar um tipo de gente específica, que eu não vou alcançar porque você é único e tem dons específicos. Quanto mais entender isso, mais seus dons se manifestarão. Não para inflar seu ego, mas para honrar o dom que Deus colocou dentro de você. A honra é um catalisador, que acelera o que Deus confio a você.
4 – Eu creio que eu tenho a solução e recursos para todas as circunstâncias.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5).
Se você não sabe o que fazer, peça a Deus sabedoria, Ele vai dar solução e um caminho. O medo de não saber o que fazer é um problema maior do que não saber o que fazer. Isso é um indicativo que você não conhece o Pai que você tem.
Para toda e qualquer circunstância, declare: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Existem pessoas que passam uma aparência na “vitrine” de algo que não tem no depósito. Você pode passar uma imagem de alguém ungido, mas não carregar nenhum óleo. Você pode montar uma pregação cheia de frases de efeito, mas onde está a autoridade espiritual? Não meça unção por número de seguidores. Reveja sua métrica de sucesso e unção!
A partir do lugar secreto, construa uma vida espiritual de dentro para fora. Pois sucesso é
um estado de espírito não necessariamente algo físico. Deus quer fazê-lo bem-sucedido internamente, mesmo não aparentando, muitas vezes, externamente.
A provisão de Deus é mais que somente uma provisão financeira. Ela vai prover nas suas emoções, nos seus relacionamentos e na sua criatividade. As pessoas mais influentes não são as que têm mais dinheiro e diplomas na parede, mas as que têm a Palavra de Deus. Você carrega a Palavra de Deus?
5 – Eu creio que o meu passado não me limita e não é desperdiçado por Deus.
Deus é especialista em reciclar seu lixo passado; Ele pode transformar tudo que é negativo em positivo, pois “onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Os meus erros passados são uma lição para mim; e meus acertos serão um testemunho que vai carregar o espírito da profecia. Uma vez que estou em Cristo, Ele não desperdiça nada, mas está apenas me preparando para um destino profético.
Vivendo debaixo dessa convicção, seremos não apenas pessoas transformadas, mas agentes de transformação.
*Trechos da mensagem de 21 de julho de 2023, no Jovem Para as Nações.
1 Comentário
Gostei demais das explicações! Tirou totalmente minha dúvida! Em minhas orações tenho declarado e me falaram que não se pode ficar declarando pois não sabemos o que Deus quer realmente! Tenho vivido e crido em um Deus de milagres e que ouve a oração de um justo! E sua explicação me esclareceu! Obg continuarei declarando mas sabendo que a vontade de Deus seja feita! 🙏🏼🙏🏼