Por Mirian Leal
*Integrante da equipe ministerial do Verbo Sede

Nossa vida de oração não será como foi em 2022, pois Deus tem algo mais para nós.
“A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz. 17. Elias era uma pessoa frágil como nós. Ele orou fervorosamente, rogando para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. 18. Então, fez outra oração, e os céus derramaram suas chuvas e a terra produziu seus frutos” (Tiago 5.16).
É interessante que esse texto mostra que Elias era um homem como nós. Ele orou insistentemente, o que significa permanecer fixado, continuar decidido. Na verdade, ele foi diligente na oração. Na oração, precisamos continuar decididos independente do que estiver acontecendo em nosso redor.
Nossa oração é um diálogo. Assim, precisamos ter consciência de que estamos falando com Deus e Ele responde. Oração é comunicação. A nossa oração precisa ser decidida e persistente. Às vezes oramos e não vemos o resultado esperado, então desistimos. Mas Deus se move através de oração. Deus criou Adão e deu autoridade e a nós também. Precisamos persistir em oração.
“Com toda a certeza vos asseguro que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado no céu” (Mateus 18).
A oração prepara o caminho. É nossa responsabilidade de construir um caminho para nossa vida passar. Precisamos estar determinados para ir ao lugar da oração, que é o lugar onde tudo acontece. A presença santa vem sobre nós no lugar da oração.
Existe um lugar para a igreja neste tempo, um lugar de mergulhar em águas profundas.
Nosso momento de oração não deve ser apenas repetições. Deus quer relacionamento. Oração é quando você decide se relacionar com alguém. Vamos passar para outro nível. Vamos experimentar um novo mover de oração.
Deus estabeleceu uma vida de oração poderosa. Ele almeja para nós uma comunhão estreita com Ele. Deus não tem para nós uma vida automática, pois a vida de oração é dinâmica. Como nossa vida estaria se não tivéssemos a luz? A oração gera luz. A nossa vida de oração precisa ser impactada. A oração é nossa maior arma contra o inimigo.
Foi através da oração que Josafá ouviu os comandos de Deus. Na vida de oração, não existe plano B. Quando você ora sabe com quem está falando.
“Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes” (Jeremias 33.3).
Esse texto mostra que a oração revela o querer de Deus para nossas vidas. Na vida de oração, existe uma parte que é nossa. Deus quer se revelar para que você não perca tempo.
Oração precisa de perseverança, pois aquilo que você ora você recebe.
Orações criam imagens dentro de você. Em oração, visualizamos o nosso futuro. O tempo da espera em oração é fundamental. Devemos aguardar com expectativa, pois quem prometeu é fiel pra cumprir. Na oração, agarramos o que Deus vê.
“Porquanto, embora vivendo como seres humanos, não lutamos segundo os padrões deste mundo” (II Coríntios, 10.3).
“Ora, está muito próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e vigiai em oração” (I Pedro 4.7).
Para a igreja não é novidade que o fim está próximo. Estamos sendo confrontados. Precisamos orar, colocar os joelhos no chão, jejuar. Existe um lugar de oração que precisamos entrar. Deus se move quando uma igreja forte se levanta. Precisamos estar inseridos nessa vida de oração, para sermos avivados. O avivamento começa em oração.
A igreja não pode estar adormecida. Ela precisa despertar o gigante que está dentro de nós. No reino espiritual não existe distância. Podemos interferir na vida de pessoas através da oração. A oração te impulsiona a mergulhar fundo e gerar resultados.
Precisamos nos esvaziar dos nossos próprios desejos e estarmos abertos a ouvir o coração de Deus. O quanto estamos dispostos a viver uma vida intensa de oração? Precisamos nos consagrar para um tempo de oração profunda com Deus.
Existe um nível de consagração muito maior. Experimente o poder que está na sua oração. Lance sobre o Senhor sua vida. Tenha metas conjuntas com Deus. O Reino de Deus é plantar e colher. Nós damos e recebemos. Na vida do crente, tudo é construído por oração. Nosso esforço é orar.
Quando estamos no lugar de oração, não somos pegos de surpresa.
Precisamos lançar palavras para construir nosso futuro. Quando nós oramos, Deus trabalha.
*Trechos da mensagem de 08 de janeiro de 2023, na Escola Dominical.
1 Comentário
ual, é isso.
Nós precisamos ter perseverança no nosso relacionamento com Deus, Ele vê nossa fidelidade para com Ele.
temos sempre águas mais profundas para mergulhar!