Quando estamos em oração em línguas, nós ficamos nos perguntando: “De onde isso vem?”. E vem do Céu, como um rio que flui. E isso vem de Deus. Ele nos faz transbordar, nos dá palavras que vem ao coração. Muitas vezes, eu penso que é melhor orar 5 minutos com unção do que desperdiçar uma hora sem qualidade. Ele pode fazer muito mais assim, através de nós.
Orando com expectativas
A eternidade está tão próxima, e há tantas coisas para acontecerem. Neste tempo de nossa vida, nós podemos nos ver como indivíduos crescendo, como manifestações do Espírito acontecendo. A gente aprendeu na nossa vida pessoal a não se manter apenas cheio da Palavra, mas do Espírito. E essa experiência pentecostal nos leva além.
Eu não sei quando o fim virá, mas ele está mais próximo do que se imagina. E quando mais próximo chegamos do fim, chegamos mais perto de Deus. Você se lembra de Enoque? Quanto mais perto ele andava do Espírito, mais andava perto de Deus, orando em outras línguas, orando além do nosso entendimento, permitindo os planos de Deus para sua manifestação completa.
Vivendo o sobrenatural
Como vocês acham que os milagres poderiam acontecer? Na oração e na fé, acreditando. A gente vive numa geração bem pecaminosa, mas a graça que há em nós vai acima do pecado. A graça do Senhor não pode ser parada.
Você lembra de Atos 4? Nós precisamos ser mais ousados na Palavra. E a oração deles era: “Senhor, estica a Sua mão para curar, seja feito em nome do Seu filho Jesus”. Você acredita? Pois eu acredito! Requer fé para imergir nisso. Cada um de nós tem uma responsabilidade nisso. Nunca pense: eu sou pequeno, eu sou insignificante e não tenho chamado para isso. Cada parte do Corpo é importante.
De fato, eu já ouvi profecias sobre o fim dos tempos, e a gente não pode ficar em cima do muro. Quando Jesus fala sobre água morna, o que Ele fala? Que vai cuspir.
Ore com perseverança
Talvez você não seja muito fluente em outras línguas, mas persevere. Às vezes é como cavar em uma fonte, quanto mais se cava, mais se chega perto do Senhor, perto dessa fonte de riqueza, de rios. Não é um rio, são rios de água viva. Então, você só tem que mexer, sacudir. Mexa! Não pare!
*Trechos da ministração do dia 02 de outubro de 2023, no Culto de Oração.