
Cantora Gospel
O Senhor está nos chamando para a mesa. Talvez você seja uma pessoa que não se encaixa em outros ambientes, mas o Espírito de Deus te chama para sentar à mesa. É deste lugar que o pão da vida será servido.
Muitas vozes têm se levantado, muitos têm falado, mas nós queremos ouvir a Sua voz. A tua Palavra diz que as tuas ovelhas ouvem a sua voz. Falsos líderes e falsos profetas têm se levantado nos últimos dias, mas as ovelhas ouvem a voz do Senhor. Pai, torna a sua voz inconfundível; queremos discernir a tua voz em meio ao mundo cheio de vozes.
Isaías 40.3
Propósito eterno
A Palavra do Senhor não passará; Ele tem um plano, um projeto e propósito Eterno. Que os Céus desçam sobre a terra. Todas as coisas do Céu e da Terra, serão colocadas sob o senhorio de Cristo, totalmente homem e totalmente Deus. A realidade de Deus vai descer sobre a Terra. Eu creio nisso com toda a minha vida. Esse é o meu projeto de vida: viver e preparar as minhas filhas para viver essa realidade para si e se encontrarem face a face com Jesus.
Esse é o objetivo do cristão e a expectativa dos discípulos: que o Senhor venha e restaure todas as coisas.
João Batista nasceu, filho de Zacarias, alguém improvável. Um anjo apareceu a Zacarias e disse que seu filho iria adiante do Senhor e prepararia o caminho para Ele. Ele se manifestará antes e endireitará o caminho. Depois que João passou 30 anos no deserto da intimidade com Deus, ele preferiu o lugar em que não havia ninguém, mas onde a presença de Deus estava.
Lugar da intimidade e amizade
Lucas 3.1
João permaneceu no deserto durante 30 anos para ter um ministério de seis meses ou menos e seu ministério foi bem-sucedido porque ele preferiu ouvir a voz de Deus no deserto. A palavra veio a João no deserto e ele escolheu esse lugar. O estilo de vida de João manifesta o Senhor. Deus vai levantar uma voz que clama, não apenas um homem. O que veremos é uma geração sendo levantada; veremos profetas, meninos e meninas pregando aquilo que João pregava a partir do deserto. Permaneça no lugar da intimidade e amizade com Jesus, ouvindo o que o amigo de Deus tem a dizer.
Muitos têm almejado as plataformas, mas nosso chamado essencial é estarmos diante de Jesus, assentados à mesa com o Senhor, pois é nesse lugar que Ele vai falar com você. Nesse lugar de intimidade, no deserto da comunhão com Deus e cumplicidade com o Espírito Santo, multidões serão atraídas a Jesus que está em você. João vem com uma mensagem que não é nada popular. Essa mensagem continua impopular nos dias de hoje. João vem para endireitar os caminhos; ele não vem para pregar sobre sentir-se bem consigo mesmo, mas prega sobre endireitar o caminho e arrependimento. Quando a luz de Jesus brilha através de nós, ela vem para denunciar o pecado.
Mensagem de confronto
O Espírito de Deus está renovando a mensagem do arrependimento. A mensagem de Cristo Jesus nos fala de arrependimento. Quando reis e imperadores chegavam em cidades, um mensageiro contava as boas notícias de que aquele imperador tinha ganho uma guerra e feito algo que traria benefício para o povo. A mensagem de boas-novas é que não existe nada que o ser humano possa fazer para se salvar, a não ser através do arrependimento. Não existe merecimento algum em nós que nos faça merecer a glória e a beleza eterna e ter Deus habitando em nós.
Ainda lutamos com o pecado em nós. Existe uma guerra entre a carne e o espírito para que nós não façamos a vontade de Deus. Para isso, Ele nos capacita a cumprir a lei de Deus. A mensagem do Evangelho continua sendo essa: ele dizia à multidão “Raça de víboras, produzam frutos de arrependimento”.
A mensagem de João é de confronto, que confronta a religião judaica, que dizia que eram filhos de Abraão, pois tinham os oráculos. João confronta essa realidade. É interessante verificar qual foi a promessa de Deus a Abraão. Deus manda ele sair da sua terra e da sua parentela e, como consequência, todas as famílias seriam abençoadas.
Ele é digno
Abraão sai da sua terra, e seu descendente único, Isaque, nasce. Deus pede que ele o ofereça como sacrifício, e no momento que Abraão sobe a montanha e diz que Deus proverá o cordeiro para o sacrifício, Abraão viu o dia de Jesus. Ele viu o Messias de Israel se manifestando. Tudo aponta para Jesus, desde o Gênesis, o descendente da mulher que esmagará a cabeça da serpente. As escrituras apontam para Jesus, mas por que nós não apontamos para Ele?
O próprio Deus está permitindo abalos e mais abalos e todas as coisas que são removíveis serão removidas. Tudo que não é fundamentado sobre a pessoa de Cristo Jesus será removido para que Ele seja reconhecido.
Ninguém é encontrado digno. O leão da tribo de Judá venceu; Ele é digno de tomar o livro e abrir o selo. Ele é digno de abrir o livro e, em Jesus, todas as promessas de Deus se cumprem. João não vem pregar uma mensagem de si mesmo, mas ele encarnou uma mensagem dentro de si e tudo em João apontava para Cristo Jesus. Endireite o caminho do Senhor e aplaine as veredas e isso se faz através do arrependimento. Não pense que o arrependimento acontece apenas no início da caminhada cristã, mas o arrependimento é um estilo de vida; ainda estamos lutando contra a nossa carne. Limpo e santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se lava.
Igreja é sobre relacionamento
Nós precisamos tomar uma decisão com nós mesmos. Ao invés de cultivarmos pecados de estimação, a Palavra nos orienta a buscarmos ajuda. Vivemos uma crise de confiança no meio cristão, em que a sua confissão pode virar um artigo de post na internet. O Espírito de Deus tem levantado e guardado a igreja verdadeira. O Senhor quer trazer amigos e relacionamentos. A igreja não é sobre plataforma, igreja é sobre relacionamento.
O que Jesus fez em seu ministério foi se relacionar profundamente com os doze discípulos. Eles impactaram o mundo, porque tinham um relacionamento com a rocha que é Jesus e sobre essa rocha a Igreja foi edificada e as portas do inferno não prevalecerão. Uma Igreja firmada em um relacionamento com Jesus.
A nossa recompensa não será dada pelo que iremos produzir diante dos homens, mas, sim, pela nossa obediência em seguir a Jesus na caminhada. Aquele que me ama obedece aos meus mandamentos, aquele que me ama obedece. Amor não é algo emocional, mas para Deus, amor é obediência aos seus caminhos. Tudo aquilo que não é fundamentado no relacionamento com Jesus será abalado e removido.
“Prepare o caminho do Senhor”
É tempo de crescermos e olharmos para o nosso destino eterno. Existe recompensa. Jesus ensina aos discípulos no monte e ensina sobre os valores do Reino de Deus.
Somos chamados a andar e preservar as atitudes do Reino dos Céus em nós. Deus vai levantar lideranças saradas entre os jovens, levantar pastores entre os jovens. Deus vai começar a levantar mestres, profetas, pessoas que não estão interessadas na recompensa daqui, mas, sim, na recompensa de Deus. Pessoas que não desistiram de pregar a mensagem impopular sobre arrependimento. A profecia de Joel está ligada a Isaías 40: “Prepare o caminho do Senhor”.
Deus não vai levantar apenas um homem, mas uma geração, pois será um avivamento em toda a Terra. Será o livro de Atos sendo vivido em toda a Terra. Deus vai conduzir a satisfação da Igreja de volta às mesas de relacionamentos. Deus vai conduzir a Igreja à simplicidade, ao cristianismo bíblico, às disciplinas espirituais. O Espírito de Deus está clamando através de alguns no nosso tempo. Deus está tocando uma trombeta entre nós: “voltem para a simplicidade”. Nós almejamos muitas plataformas, mas não olhamos para a nossa família.
O avivamento será familiar
Queime por Jesus onde você estiver. Invista nos relacionamentos que estão perto de você. Pai e mãe, invistam no relacionamento com os seus filhos. Nada me dá mais prazer do que ver as minhas filhas recebendo e servindo a Jesus na igreja local. É tempo de voltar à simplicidade do relacionamento com Cristo e a Igreja. É nesse lugar familiar que as curas, milagres e maravilhas vão acontecer. No lugar de comunhão que o poderoso avivamento irá cair. Assim, o avivamento será gerado na intimidade e uns com os outros. Prepare o caminho do Senhor.
O maior reconhecimento que você pode ter é no Céu, levando seus pais e as pessoas à sua volta para o Céu. Prepare o caminho para o Senhor. Como estão os seus relacionamentos? O que você tem vivido na sua casa? Aquilo que acontece em público precisa ser um fruto do que acontece na intimidade.
Deus vai levantar profetas que serão amigos de Deus. Todos podem profetizar. Seja amigo de Jesus.
*Trechos da mensagem do dia 13 de julho de 2024, na Conferência Jovem para as Nações (JPN).