
*Integrante da equipe ministerial
Em qual nível você está disposto a se consagrar a Deus? Precisamos tocar no Senhor com uma profundidade maior de consagração.
“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (Lucas 6.12).
Jesus não deu um passo sequer, antes de consultar o seu Pai. Ele podia consultar os apóstolos pelo conhecimento deles, pelos recursos, mas antes de tomar qualquer decisão, sobre qualquer coisa, Ele se colocava diante de Deus. Nós precisamos estar com uma vida dedicada em oração, consultar o coração do Senhor sobre o que Ele pensa.
A proposta de Deus não é apenas nos marcar, mas nos usar também. Não é só o que nós fazemos na força do nosso braço, mas no que Deus tem nos usado. Muitas vezes, agimos no automático. Nessas vezes, deixamos o Senhor de lado. Devemos, cada vez mais, deixar Deus fazer parte de tudo.
Quando o serviço é molhado na unção, vidas são impactadas.
A unção está em você. Onde você foi colocado, existe algo de Deus que precisa ser notado, percebido. Lembre-se que não se trata apenas de você. É para que alguém seja visto além dos nossos atos. Seja em nosso oferecer um “seja bem-vindo”, ou servir com uma cadeira, um copo de água, a unção estará presente e ela precisa afetar vidas.
Deus nos confiou algo e nós temos que desenvolver. Precisamos molhar o nosso serviço com a unção e, se fizermos as coisas na força do nosso braço, vai ficar pesado, você não aguentará muito tempo, não vai ter inspiração. Eu não falo só sobre serviço aqui na igreja, mas do seu trabalho ou onde quer que você vá, a unção vai junto!
Você está deixando Deus longe de você? Quando você abre os olhos e acorda, Deus está junto de você para que torne seu dia mais leve e fácil. Deus quer que você flua naquilo que Ele o confiou de forma leve, pois é um privilégio servir ao Senhor. Se você está trazendo peso para cá, você está errado, pois esse serviço deve ser leve, com alegria. Sei que o cansaço pode chegar, mas você tem uma boca a qual pode profetizar com alegria.
É um grande privilégio a quantidade de eventos que temos aqui, e é necessário que você recarregue as suas baterias. Você nasceu para fazer a diferença na obra de Deus. Deixe o Senhor entrar onde quer que você vá. Eu não sei qual a sua atividade fora daqui, a sua rotina, mas não deixe ela passar despercebida diante de Deus. Ele está interessado em fazer parte dos seus dias!
Qual o nível de rendição que você está disposto a entregar? Abra seu coração e deixe seu serviço ser molhado por Deus, assim, você não vai fazer as coisas da mesma forma, pois tem algo novo.
Antes de começar o dia e de curar as pessoas, Jesus se colocava em oração para ter direção. Tem direção para você todos os dias, pois cada dia é um dia novo. Precisamos de direção todos os dias. Diante do momento mais difícil do seu ministério, Jesus orava e, na cruz, Ele também orava. Jesus nos ensinou que a oração é a primeira opção dos filhos e não o último recurso dos desesperados.
Nós não vamos passar o dia correndo e no final fazer uma oração religiosa. Você sabe o tempo que tem para dar ao Senhor. Talvez você tenha muito ou pouco, você e Deus quem sabem, mas não podemos deixar de lado o que Ele nos confiou. O que Deus fez foi importante demais, mas Ele não seguiu sem orar e receber a unção que precisava.
São tantas coisas boas acontecendo e tantas pessoas sendo salvas, por conta do seu serviço e renúncias. Quantas renúncias nós fazemos para estar diante do Senhor? Precisamos estar n’Ele, buscarmos do amor. Antes de qualquer coisa, é Ele! Qual é o seu nível de entrega e de rendição? Sabe o que você está enfrentando e que é difícil? Talvez seja a ausência do óleo da unção. É como uma porta sem óleo, que precisa de lubrificante para parar de ranger.
*Trechos da mensagem do dia 28 de agosto de 2023, no Culto de Oração.