Você está sendo levantado para um chamado do Senhor, um ministério, para levar a Palavra para os que estão ao seu redor, ou até mesmo romper fronteiras para levar essa verdade. Essa Palavra nos coloca rumo à perfeição em Deus!
A nossa vida deve ser construída com o reconhecimento a Deus, de que Ele está fazendo algo grandioso em nossas vidas. Por trás de uma conquista, existem sacrifícios, investimentos, pressões, mas você chegou e está aqui! Se Deus é por nós, quem será contra nós? Vamos cumprir tudo o que o Senhor deseja que façamos em nossa vida.
“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.16-17).
A Palavra deve habitar em nós e, para isso, existe um esforço. Esse esforço começa quando você nasce de novo e continua, não para. Se está escrito na Palavra, é para ser conhecido. A Bíblia não é um livro misterioso, mas um livro para ser ensinado e revelado. Quando penso no Rhema, penso nesse instrumento que essa escola tem sido para o Corpo de Cristo aprender a Palavra de Deus.
Com isto, lembro de Jesus ressurreto. Ele esteve com Seus discípulos e abriu o entendimento deles para que entendessem as Escrituras. No Rhema, o seu entendimento começa a ser aberto, mas o crescimento espiritual nunca para. Essa é a nossa Rocha eterna, a Palavra, onde somos sustentados e experimentamos o que o Salmo 1 diz. Nós somos plantados junto às águas e frutificamos.
Com a Palavra habitando em nós, em tudo o que fizermos, seja em palavras ou ações, vamos demonstrar o poder de Deus operando e afetando as nossas vidas.
“Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno” (Hebreus 6.1-3)
Não existe qualquer religião que aponte que vamos chegar à perfeição, somente o Evangelho oferece isso. A Bíblia nos diz para nos deixarmos levar para o que é perfeito.
Aquele que começou a boa obra em sua vida foi Deus. Ele usa pessoas para semear a Palavra, mas é o Senhor quem dá o crescimento. Quando cursamos o Rhema, isto é o cumprimento do plano de Deus para aquele que crê. Deixe-se levar para o que é perfeito!
Se 2023 foi bom, continue deixando-se levar para o que é perfeito! Quando essa Palavra chega a nossa vida, começa a nos transformar, mudar nosso destino, além de mudar o destino de pessoas através de nós.
Deus nos chamou para sermos embaixadores de Cristo e vamos cumprir nosso mandato, por isso, devemos nos apegar com mais firmeza às verdades faladas. Esteja com essa Palavra viva dentro de você. Medite nas coisas do alto e você terá uma força invisível, que é o poder de Deus, pelo Espírito Santo, o sustentando.
“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. 18Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Romanos 10.17-18).
O Rhema é um lugar que Deus preparou para levantar homens e mulheres para serem usados nos dons ministeriais para transmitir a Palavra debaixo de uma unção coletiva. Tem coisas que só experimentamos juntos e a sala de aula do Rhema é um lugar maravilhoso para isso.
O Senhor escreve as verdades eternas em nosso coração. Deus o chamou para um tempo como este! Você terá suas experiências n’Ele e apontará para outros o caminho para o qual eles foram chamados. A Palavra de Deus é que nos sustenta.
A Bíblia fala que devemos encher nosso Espírito com a verdade da Palavra de Deus e o Senhor está nos guiando em uma vida em que vamos alcançar a perfeição. Sempre crescendo, abundantes na obra do Senhor e intensos. Não vamos reduzir a marcha! Vai ser de glória em glória, de força em força e você terá a Palavra em sua boca e coração, porque é a Palavra da Fé que pregamos.
*Trechos da mensagem do dia 18 de novembro de 2023, no Culto de Ação de Graças do Rhema.