
Supervisor do Ministério Verbo da Vida
Você é um peregrino aqui, entenda que você é povo de Deus, nação santa, sacerdócio real para cumprir os planos de Deus.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia” (I Pedro 2.9-10).
Você percebe que Deus o elegeu antes mesmo de você se candidatar? Pois Ele não faz acepção de pessoas. Exclusividade… Como você, só há você, e a quem você pertence como exclusividade? Ao Senhor dos Exércitos.
Todavia, existe uma contrapartida: proclamar virtudes d’Ele, que nos chamou. Chegou o tempo de a igreja ser mais produtiva e proativa. Deus não chamou você para ficar sentado nesse lugar como obeso espiritual, Ele quer você em operação.
Sacerdócio real
Somos povo de Deus e as misericórdias d’Ele se renovam a cada manhã. Todos nós temos um sacerdócio e começa em nossa casa, na família. Sacerdotes para um propósito. Existem ferramentas da parte de Deus que já foram liberadas para a nossa vida. Abra a caixa que você vai ficar surpreendido com as coisas que Deus quer fazer. Nos momentos em que tudo está ao contrário, você sente uma “brisa”, o Espírito do Senhor soprando na sua vida.
“O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado” (Isaías 61.1-3).
O Espírito de Deus está sobre você para essa dispensação, para esse tempo e para o seu povo. Ele liberou uma graça sacerdotal para você fazer aquilo para o qual Ele o chamou. Você não está só, Deus está com você. Deus já ungiu, você está equipado, “ferramentado” para fazer coisas notáveis para este tempo, fazer o nome do Senhor grande.
Pregar as Boas novas
Assim, Deus quer fazer abundantemente em você e através de você. Você será agente de respostas para as pessoas. O sacerdócio é amplo e quando você começa a operar nisso, coisas começam a acontecer na sua vida. Deus vela pelo cumprimento da Sua Palavra. Por que você está tão apático? Comece a se mover. Deus quer que você esteja sempre “aceso”. Ele fará acontecer!
De fato, fomos ungidos para pregar as Boas novas de alegria, criando uma atmosfera, mudando o semblante das pessoas e elas entenderão que não estão sozinhas na situação que estão enfrentando.
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro” (Atos 10.3-39).
Deus se agradou da posição de Cornélio nessa passagem, imagina a gente que é filho d’Ele. Desse modo, como sacerdote por onde for, não se deixe intimidar, mas realize feitos memoráveis para Ele. Vamos sair dessa apatia e ter empatia pelas pessoas, levando as Boas-novas da salvação. Por onde você tem andando? Não importa, Deus é a sua fonte de unção.
Você que vai definir a dimensão do milagre que tem desejado. Então, declare: “portas se abrirão, janelas serão abertas pelo poder do Espírito, a Palavra de Deus será cumprida.”
Enfim, descanse em Deus, confie no Senhor de todo o seu coração, Ele promoverá conserto na sua vida.
Assentados com Cristo
Seja seletivo onde seus pés irão pisar, Deus vai fazer você possuir a terra. Você é o agente promovedor de mudanças. Deus está tirando todas as amarras e todos os pesos. Deus está liberando vestes para lhe dar mais leveza, andar mais longe e mais rápido.
Quando entendemos a nossa posição de sacerdote, nada vai nos parar e nos impedir de fazer aquilo que Deus mandou fazer. Em Cristo, todas coisas contribuem para o nosso avanço e para o nosso sucesso. Você nasceu para realizar, avançar, você é vitorioso por excelência. No Senhor, tudo é possível.
Somos revestidos de Cristo (Atos 1.8), um poder foi liberado e agora podemos cumprir os planos de Deus ao nosso respeito. Outro privilégio que nós temos é entender a posição que estamos, assentados com Cristo. Deus nos colocou nessa posição! Somos anunciadores da Palavra.
Cumprindo os planos de Deus
Não perca tempo, Deus já o chamou faz tempo, desde o ventre da sua mãe, Ele já o via em operação. Deus está levantando um povo cheio de graça, preparado para pregar a Palavra em todo tempo.
Comece a operar naquilo segundo Deus o chamou para fazer.
“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1.14).
Desse modo, não pare diante das circunstâncias, corra a carreira e saiba que Deus é fiel para cumprir o que Ele prometeu.
De fato, o poder e a unção que vêm é para um fim proveitoso, para usufruto de outrem. Água parada ela tende a estagnar e vira um foco de mau cheiro, foco de mosquito e bactérias. A unção que não cumpre seu propósito fica parada. Então, utilize a unção de Deus na sua vida e coloque em prática e em evidência.
*Trechos da ministração do dia 19 de janeiro de 2023, no Acampamento Verbo da Vida.