por Juliana Borba
*Integrante da equipe ministerial
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus“ (Mateus 5:13-16).
O sal serve para isso mesmo: temperar. O sal dá sede e nós temos a água da vida! Que sejamos a luz do mundo, fazendo a diferença aqui na terra, somos a resistência! Afinal de contas, se não precisássemos nos envolver com os assuntos daqui da Terra, Deus nos levaria embora no momento que nascêssemos de novo, mas como não é assim, como cristãos temos que saber fazer a diferença no mundo, sendo o tempero e luz em todos os temas.
Deus precisa de pessoas como nós da igreja, para ser referências em diversos assuntos. Precisamos nos posicionar mediante as pautas que estão em voga no mundo, pois as coisas estão muito confusas e é através da Igreja e os valores da Palavra que a confusão é dissipada. Temos que estar sensíveis e atentos para saber o que vem do diabo e o que vem de Deus.
Você precisa resistir à doutrinas de demônios, ser convicto na Palavra e guiar os seus no caminho do Senhor, fixando a luz da palavra em seu coração e sendo a resistência na sua casa e no mundo. Nós como cristãos precisamos nos posicionar, ser a resistência à doutrina de demônios como baluartes de Deus para que Ele saiba que pode contar conosco.