“E da meia tribo de Manassés, dezoito mil, que foram apontados pelos seus nomes para virem fazer rei a Davi. E dos filhos de Issacar, duzentos de seus chefes, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, e todos os seus irmãos seguiam suas ordens (I Crônicas 12.31,32).
Israel vivia aqui um tempo de transição. Um tempo de entender o que estava acontecendo. Os filhos de Issacar sabiam exatamente o que Israel deveria fazer. Nós estamos vivendo esse tempo, tempo de mudança. E também podemos, assim como eles, discernir o tempo. Eles na só tinham sensibilidade para tempos de transição, mas sabiam se posicionar com as pessoas certas e com quem deveriam ficar conectados.
Nos somos a Igreja de Cristo, regenerados pelo Espirito e é da vontade de Deus que saibamos discernir as estações.
“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” (I Tessalonicenses 5.1,2).
Partimos do pressuposto de que o crente, que carrega o Espirito, estaria sensível às transições que ocorrem na sua vida, entendendo os tempos e as estações.
Obreiro incansável
Em Deus, pela fé, você descansa. Porque a fé faz você entrar nesse descanso. O trabalho duro não é trabalho para você, sua capacidade e qualificação vem do Senhor. Ele nos declarou ministros na Nova Aliança. E porque Ele nos ungiu, há graça para você e para mim. Eu não estou falando de ministério de púlpito, mas seja qual for o setor que você opera, você é um obreiro para manifestar a glória de Deus onde estiver.
Tudo o que você faz precisa refletir a glória de Deus. Você deve saber exatamente o que fazer, no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas, por causa da graça de Deus na sua vida.
A Bíblia diz que precisamos procurar nos apresentar diante d’Ele aprovados. A responsabilidade é nossa! Nós que corremos atrás, procurando conhecimento e nos expondo à Palavra. Deixe que a revelação da Palavra o transforme.
Que transiçao é essa?
Deus precisa de você e deseja usá-lo. Ele tem muito mais para fazer. Temos neste Ministério uma base sólida. Não estamos exaltando uma Instituição, mas a Palavra, a pregação dessa Verdade. Quando essa revelação chega, ambientes são mudados e até nações. O Brasil já não é mais o mesmo por causa da Palavra da Fé. Nossa nação está sendo citada por pesquisas do exterior. Estamos em um tempo de transição! Esta é a sua hora!
Existe uma onda se levantando! Assim como na praia, onde você vê uma onda de longe e já se antecipa para dar um bom mergulho, prepare-se para essa grande onda do mover de Deus. Se você perdeu essa onda, tudo bem, Deus é gracioso. Ele lhe apresenta ao novo e você não pode mais deixar passar.
O diabo tenta tirá-lo do caminho, mas você está plantado. Deus quer equipar você ainda mais, preparando-o para este tempo. Mas há um ambiente para estas ferramentas serem geradas. O Rhema é este lugar! Todos nós precisamos desses equipamentos, isso não é só para pregadores. Submeta-se à vontade de Deus! Ele quer que você desenvolva uma sensibilidade para saber onde deve estar.
*Trechos da mensagem de 12 de fevereiro de 2024, no Acampamento Verbo da Vida.