O nosso Culto de Celebração deste domingo foi iniciado com uma super novidade anunciada pelo nosso pastor Thiago Borba. O ministro da noite, Manoel Dias, enfatizou que podemos conhecer quem é Jesus através da revelação do Espírito Santo. Ele também nos lembrou que Cristo é nosso pastor e rei. A mensagem gerou a salvação de várias pessoas.
Nossa programação foi iniciada com o grupo de música conduzindo toda a igreja a um momento de celebração e adoração, através de louvores que exaltam o nome do Senhor, levando a igreja a anunciar Sua grandeza.
Após isto, Juliana Borba subiu ao púlpito e nos conduziu a cumprimentar uns aos outros, como corpo de Cristo. O pastor Thiago também subiu para contar uma super novidade: a partir de janeiro, nossos Cultos da Família passarão a ser nas quartas; já os nossos Cultos de Oração e do Espírito passarão a ser nas sextas!
A igreja também assistiu a um vídeo relembrando como foi a cantata do nosso culto de Natal, do dia 18 deste mês, que está disponível no nosso canal do YouTube.
O ministro da noite, Manoel Dias, iniciou exaltando mais uma vez o nome do Senhor, levando toda a igreja à rendição, todos juntos, adorando a soberania e onipotência de Jesus.
Para iniciar a mensagem, Maneco leu a passagem que está em II Coríntios 5.13-16, enfatizando o versículo 16, para nos lembrar que é possível conhecer a Jesus por revelação, trazendo a memória de que Cristo nasceu e cresceu apenas uma vez, mas que é possível, assim como Paulo, receber revelações de quem Jesus é hoje, pelo Espírito Santo.
Após ler Gálatas 4.1-5, Maneco nos mostrou que Jesus recebeu um corpo para estar na terra e ser um homem, assim como explicou que Deus predeterminou um tempo para que Ele viesse à terra.
Maneco nos mostrou o caráter humano e divino de Cristo, e destacou que Ele é o único mediador entre Deus e os homens. Assim, o pregador alertou a igreja a não viver um Natal como o mundo vive, apenas enfatizando a manjedoura ou o Seu nascimento, mas lembrando de quem Ele é hoje, O conhecendo através da revelação do Espírito e do relacionamento com Ele.
Maneco finalizou o momento da Palavra declarando que a igreja cresceria cada vez mais, de fé em fé e de glória em glória. Ele fechou ressaltando que Jesus é nosso rei e bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas.
Assim, ele pediu ao grupo de música um louvor específico que nos lembrou que Jesus sempre cuida de nós e nunca nos deixará.
“Que esse Natal não seja só uma festividade fantasiosa, mas que possamos conhecê-lO de coração para coração”.
Maneco desceu do púlpito e foi até o meio do templo, lembrando que ninguém nos amou como Jesus nos amou. No final, muitas vidas se entregaram a Cristo e foram salvas.