O Centro de Cura Rhema já está em pleno funcionamento! Os atendimentos retornaram esta semana, com diversos ministros em ação para acolher aqueles que estão padecendo com enfermidades. A Palavra de Deus tem chegado com poder para transformar vidas e gerar milagres.
O departamento está em atividade nas duas primeiras semanas de cada mês. Os enfermos podem se inscrever para participar nas segundas-feiras, a partir das 19h30, pois às 20h já começa a programação que segue neste mesmo horário até a sexta-feira seguinte.
São cinco dias de atendimentos com ministrações da Palavra, orações, aconselhamentos individuais e imposição de mãos. As mensagens ministradas são centradas nos seguinte temas:
- O amor curador de Deus
- Somos curados em Cristo
- Fé para cura
- Como manter a sua cura
- Unção e imposição de mãos
Após ouvirem os ensinamentos, cada participante recebe um atendimento personalizado, no qual os enfermos se unem a um grupo de ministros de cura que se disponibilizam para tirar qualquer dúvida sobre o assunto abordado naquele dia. É a oportunidade dos ministros também ouvirem mais detalhes sobre o que a pessoa inscrita está passando.
Na sexta, o ensino é específico sobre unção e imposição de mãos, pois este é o dia em que cada um dos enfermos recebem orações. O momento individualizado deste dia é dedicado para o inscrito testemunhar sobre o que ele recebeu durante a semana no Centro. Este é também um tempo de celebração, no qual todos louvam a Deus com música e adoração, alegrando-se pelos feitos do Senhor.
“A nossa expectativa para esse ano é de que o Centro de Cura alcançará o maior número de pessoas possível. Pessoas que vão entrar naquele lugar, muitas vezes, sem esperança ou com diagnósticos difíceis de lidar. O Centro de Cura está para além do natural, para fazer o que muitas vezes a medicina não pode mais fazer. Ele está ali para fazer o que, muitas vezes, os recursos naturais não conseguem mais fazer.
Muitas pessoas serão curadas esse ano, serão salvas, libertas e poderão viver aquilo que Deus planejou desde o início para elas, que é uma vida sem opressão, sem sofrimento e sem julgo. Poderão glorificar o nome do Senhor por meio da cura, do alívio e do refrigério”, disse Kivania Vidal, que lidera o Centro ao lado do seu esposo Fabrício Vidal.
INSCREVA-SE NO CENTRO DE CURA
Se você está enfermo ou conhece alguém que esteja passando por um momento de enfermidade, deve ir ao Centro de Cura na segunda-feira, às 19h30, em uma das primeiras duas semanas do mês. Também pode inscrever-se ao entrar em contato com o número: (83) 9 99111-5049.
Lembrando que não é necessário que o enfermo já seja cristão, mas é imprescindível que frequente o Centro em todos os cinco dias da semana, pois em cada um deles desfrutará de um ensino específico.
O enfermo poderá ir acompanhado por até três pessoas, para que lhe dêem suporte no dia a dia da participação. Se for um adolescente de 12 a 18 anos, o acompanhamento de um adulto se tornará obrigatório. Já as crianças abaixo de 12 anos não participam presencialmente, mas são representadas pelo seu responsável no Centro de Cura.
Os portadores de qualquer enfermidade reconhecida pela medicina podem participar, desde que não seja uma doença contagiosa – o que neste caso só será permitido que o doente envie alguém para representá-lo.
TREINAMENTO
Para que tudo isso funcione com excelência no Centro de Cura Rhema, o departamento promove um treinamento periódico para todos os que servem na equipe. Neste primeiro semestre, foi realizado no último sábado (04).
A tarde foi iniciada com músicas e adoração. Em seguida, a diretora Kivania ministrou sobre a visão e missão do departamento. Onair Cunha foi à frente logo após, explicando as atividades que são realizadas na sala de ministração do Centro, que é o local exclusivo para o ensino nos dias de funcionamento.
O diretor Fabrício falou sobre os aconselhamentos e entrou em detalhes sobre a maneira coerente de conversar com os participantes, com base nos temas que são abordados na semana de ações. Já o pastor Moacir Amarante também treinou os ministros acerca de como ter uma Vida de Oração, incentivando-os a manterem uma vida guiada pelo Espírito e regada pelos valores do nosso Ministério Verbo da Vida.
Após um intervalo, com coffee-break e comunhão, os participantes aprenderam detalhes sobre os aspectos jurídicos através de Kivania, que falou sobre como se comportar de modo a não gerar qualquer problema físico ou emocional nos participantes.
Fabíola Alves ficou responsável por dar continuidade sobre a conduta dos ministros em relação aos participantes. Ela estimulou-os à compaixão e encerrou explicando sobre o funcionamento da secretaria.
Quarenta pessoas participaram da programação e, por fim, os ministros de cura receberam imposição de mãos em um tempo poderoso. Todos os novos colaboradores do Centro de Cura foram convidados para o treinamento prático e devem participar de cinco dias de atendimentos no local.
“Um dos versículos que eu e Fabrício mais lemos no Centro, está em Marcos 2, onde a Palavra de Deus fala a respeito dos quatro amigos que pegaram junto daquele homem que estava enfermo e não tinha condição de ir sozinho receber sua própria cura. Existiam empecilhos para ele conseguir chegar até Jesus.
Aqueles amigos o colocaram numa maca e levaram até a presença de Jesus. Assim ele pôde receber a sua cura e teve uma nova oportunidade de viver o que Deus tinha planejado para ele, não mais debaixo de um julgo, mas uma vida de liberdade. É isso que temos como expectativa. O Centro de Cura representa esses quatro amigos. Todos os ministros estão ali disponíveis e usam a sua própria fé unindo-a à fé dos participantes em prol da cura deles“, concluiu Kivania.
Uma resposta
Estou impossibilitada de ir no momento. Por fratura no joelho devido a um atropelamento. Congrgo na Igreja Verbo da Vida de Guaratinguetá/SP