Nesta quarta-feira, tivemos mais um Culto poderoso da Família, onde fomos instruídos sobre como Deus deseja nos dar as ferramentas necessárias para que possamos viver a plenitude do que Ele tem para a nossa vida, habilitando-nos a experimentar a grandeza dos planos d’Ele em nossa família.
Inicialmente, ministrados pelo do grupo de louvor, a Bandinha, fomos graciosamente alcançados por toda alegria e unção em cada canção entoada. Em seguida, o casal Carlos e Luciane deram continuidade ao direcionamento do culto, dando as boas-vindas a todos os presentes e nos lembrando da importância de estarmos juntos neste momento, buscando a melhor parte, que com certeza nos fará abundar em toda graça.
A ministração da Palavra ficou por conta de Adilson Farias, que nos exortou acerca de termos entendimento de quais são os nossos papéis dentro da nossa família. Sobre não terceirizarmos o nosso sucesso ou mudanças em nossa vida àqueles que estão ao nosso redor, mas, sim, entendermos que o primeiro passo precisa partir de nós. “Você pode ser o primeiro a fazer diferente na sua família, a mudança precisa começar em você”, disse ele.
Ele leu para nós os textos de Efésios 5.22-28 e Efésios 6.1-3, que nos fala exatamente sobre como deve ser o nosso proceder como esposos, esposas ou filhos. E que, por mais difíceis e desafiadores que possam ser alguns dias, nós temos favor e graça para viver a manifestação da grandiosidade do que Deus tem para nós. E nos animou dizendo que “E se o outro não fizer a parte dele, pastor, o que eu faço? Faz a sua assim mesmo, porque Deus é galardoador daqueles que O buscam”.
E finalizamos a noite declarando que veremos mudanças acontecendo em nossa vida e família, que embora os problemas possam ainda estar presente, nós não somos mais os mesmos e vamos agir de maneira diferente diante deles. E não estamos em uma competição contra os nossos irmãos, é juntos que somos mais que vencedores e vamos muito mais além andando em unidade, cooperando uns com os outros em nossa casa e igreja.
O Culto encerrou com a conhecida entrega das rosas, que marcos um tempo cheio de emoção.