Neste domingo (30) de Eleições no Brasil, o Culto de Celebração foi marcado pela presença do casal Luiz Diego e Leide Andrade. Eles são missionários em Angola, na África, e desenvolvem juntos um trabalho com crianças africanas através da supervisão da ONG Baluarte, em Luanda. Também atuam nas atividades do King’s Kids, da Jovens Com Uma Missão (Jocum), em Huambo.
O momento de músicas do culto contou com a participação do coral, que encheu o ambiente com canções de adoração. A noite teve um tom de missões, trazendo para a igreja um pouco mais da realidade do campo missionário.
O casal de ministros, Diego e Leide, relatou sobre a igreja em Angola que foi implantada em uma área de povos não alcançados pelo Evangelho. São 6 anos de trabalho desenvolvido no país, onde já existe um pastor nativo levantado na Igreja Verbo da Vida, em Luanda, fruto do crescimento e avanço da Palavra da Fé no local.
Nesse aspecto missionário, eles ministraram para a congregação reunida nesta noite sobre o importante papel da igreja nestes últimos dias em alcançar as nações. Diego destacou:
“Jesus deixou para nós uma tarefa: pregar o Evangelho e discipular as nações. Porém, nós acabamos nos tornando uma coisa na igreja e outra no nosso trabalho. O que nós somos na igreja, deveríamos ser nas áreas de governo, nas empresas, universidades e escolas. Os melhores lugares da sociedade deveriam ser ocupados pelos homens e mulheres segundo o coração de Deus para serem modelos para os outros. Ainda que alguns tenham falhado nessa missão, ela ainda está de pé e você pode dar continuidade à missão.”
Nessa ministração dupla, Leide ilustrou o que estava sendo transmitido com experiências que ela mesma viveu no campo. Destacou a instrução preciosa que Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, que passou dicas para a missionária antes de sua ida para Angola, em 2017: “Leide, quando você chegar em Angola, verá muitas necessidades físicas e espirituais. Você vai desejar abraçar tudo, mas precisa focar em algo e ser específica”.
Leide contou que, com esse conselho, a vida no campo missionário foi desenvolvida para levar o Evangelho e influenciar os nativos. Dentre os relatos que a missionária trouxe, ela deixou a marca da importância de permanecer firme nos ensinos de Cristo e nos valores da Palavra:
“Jesus melhorou as nações e a forma de pensar das pessoas. Ele melhorou a estrutura familiar. É isso o que o Evangelho faz nas nações.”
Foi uma noite de esclarecimentos sobre a necessidade de desenvolver pessoas e mostrá-las a verdade da Palavra que transforma vidas. O culto foi marcado ainda por salvação e uma unção poderosa sobre a igreja, para romper com áreas que necessitam de ser desenvolvidas. Uma declaração de salvação sobre a nação brasileira finalizou a ministração da Palavra.
Você ainda pode ser abençoado por essa ministração, acessando o canal da nossa igreja. Compartilhe essa mensagem com seus amigos e familiares: