Chuva fina, noite fria típica de junho em Campina Grande (PB). Nesse clima de inverno, muitas famílias que congregam na Igreja Sede vestiram seus agasalhos e vieram juntas buscar aconchego nos braços do Pai.
“Vocês estão com frio ou com calor? Aqui dentro é fogo!”, disparou o pastor Thadeu Borba em tom de alegria, como lhe é bem comum.
“A chuva não pode atrapalhar nossa vida com Deus”, completou ele satisfeito, conduzindo a direção do culto.
Como sempre, o ritmo empolgante da Bandinha foi responsável por elevar a temperatura no templo. Assim, devidamente aquecidas, as famílias se entregaram ao colo quentinho do Pai para receberem os ensinamentos da noite.
Em seguida, o pastor José Carlos B. Carreiro ministrou uma palavra abençoada para edificar as famílias presentes. Ele chamou atenção para o fato da lavagem das redes descrito nos versos de Lucas 5.1-7, que relatam a pesca maravilhosa.
Usando esses versículos como referência, o ministro enfatizou que a pesca maravilhosa ocorreu em águas profundas, não na margem. Na vida espiritual é a mesma coisa, é preciso mergulhar fundo para aproveitar tudo o que o Senhor tem para oferecer, pois se não for assim não vamos viver a plenitude de d’Ele aqui na terra. “Se nós não formos no profundo de Deus a gente vai ficar só na lama. É no profundo que Deus vai dar as direções”.
Na ocasião, o pastor também citou os versículos de Ezequiel 47. 3-9, destacando que há vida nos rios de Deus e que podemos mergulhar sem medo para viver o melhor d’Ele. Para encerrar, ele lembrou da passagem bíblica descrita em João 4, a respeito da mulher samaritana e disse que a fonte de água viva citada no Evangelho de João está dentro de cada um de nós, pois temos o Espírito Santo. O ministro finalizou sua mensagem dizendo que nós devemos ser uma fonte de água viva sempre a jorrar.
Assim foi encerrado o culto de hoje. Feito o momento de homenagens com as rosas, as famílias tomaram um café quentinho e voltaram para casa renovadas e aquecidas pela Palavra transformadora que receberam.