No Culto do Espírito deste mês de julho, recebemos uma Palavra preciosa através da vida de Thiago Borba, nosso pastor presidente. Ele nos conduziu em uma noite de ensino acerca do nosso maior ajudador, o Espírito Santo. Também foi um tempo fervoroso de oração.
Iniciamos o culto com um período de música e adoração, dirigido por Neidinha Paulino, que conduziu a Igreja a engrandecer o nome de Jesus com canções e momentos espontâneos inspirados pelo Espírito Santo. Como em uma única voz, todos louvaram ao Senhor, rendendo-se diante da presença d’Ele durante todo esse momento.
Seguimos na programação com um período de oração conduzido pelo pastor Marcos Nunes, que destacou que o nosso culto ao Senhor não se inicia no templo, mas, sim, quando acordamos e consagramos o nosso dia. Ainda em um ambiente de oração, o Pr. Marcos declarou rompimento e uma nova estação na vida dos irmãos. Ele profetizou um tempo de desbravar o lugar de cura, de prosperidade e de vitória que Jesus Cristo já conquistou e nos garantiu pela obra da cruz.
Em seguida, todos ficaram bem informados com os avisos. O culto prosseguiu com a oportunidade de adorarmos ao Senhor com nossos dízimos e ofertas; além disso, o grupo de música antecedeu o momento da Palavra com mais adoração, o que fez com que a Igreja permanecesse rendida diante da presença do Senhor.
Espírito Santo: o nosso parceiro
Pastor Thiago iniciou a ministração com o tema Parceria com o Espírito Santo e aproveitou o momento para indicar o livro escrito por Rick Renner: O Espírito Santo e você – Trabalhando juntos como uma dupla dinâmica dos céus. Essa literatura pode ser encontrada na nossa livraria, que funciona antes e após os cultos. Ou você pode comprar on-line!
“Precisamos viver uma vida dependendo do Espírito Santo. Todos os dias nós temos a escolha de cedermos às direções do Espírito para o nosso dia. Ele nunca vai nos obrigar a fazer algo, pois, antes, nós precisamos dar o primeiro passo e ceder às suas instruções. Ele está disponível para nos ensinar, mas nós precisamos dar a Ele o lugar de ajuda”, disse o pastor Thiago.
Clareza, refrigério e cuidado
A ministração foi repleta de exemplos práticos que trouxeram clareza à Igreja sobre o tema. Dúvidas que costumam ser frequentes foram respondidas, por exemplo: “Como posso me encher de algo que eu já tenho?”.
Foi uma noite marcada por ensino, com uma linguagem clara, que alcançou os corações dos irmãos e reforçou a responsabilidade que possuímos em deixar o Espírito Santo nos conduzir em todas as áreas da vida.
Ademais, o Pr. Thiago encerrou o momento da Palavra com mais um tempo precioso de oração, em parceria com o grupo de música. Foi um período que pode ser definido por refrigério e cuidado.
Oração em outras línguas, declarações da Palavra e confissões poderosas foram entoadas com fé. Logo em seguida, alguns irmãos foram à frente para receberem oração por cura. De fato, tivemos um Culto do Espírito marcado por ensino e liberdade em Deus.
No final da direção do culto, Pr. Marcos Nunes lembrou aos irmãos que na próxima quarta (12) daremos início à Conferência de Ministros Nordeste. Devido a isso, não haverá Culto da Família, mas voltaremos a nos reunir no culto do domingo (16) pela manhã.