No último sábado (01), os jovens da igreja Verbo da Vida se reuniram mais uma vez para crescer e amadurecer em conjunto, com uma palavra transformadora sobre a consciência da graça genuína. João Gabriel Albuquerque, atual líder do Departamento de Jovens da nossa igreja, foi o pregador na noite na nova série de ministrações desgraça.
Dando início ao culto, o Departamento Imersão, como de costume, deu início ao holly moment, o momento de oração e intercessão. Davi Régis, integrante do Departamento de Jovens e graduado na Escola de Missões Rhema, foi o responsável por dirigir a ocasião. Nesse instante, uma atmosfera de intensidade e profundidade na presença de Deus foi gerada no templo da nossa igreja sede!
Em sequência, Beatryz Sonaly, integrante do Departamento de Música dos Jovens, deu início ao período de música, gerando um ambiente de louvor e adoração intenso. Todos os jovens entoaram cânticos ao Senhor, rendendo graças pelas coisas grandiosas que Ele tem feito na vida de cada um. Em seguida, João Gabriel Albuquerque, líder do Departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida Sede, deu início a ministração, explanando aos jovens o verdadeiro significado da graça de Deus.
Graça, e não desgraça
Ao longo da ministração, João enfatizou que a graça não veio diminuir o padrão de santidade. Ela veio nos capacitar para viver um padrão ainda mais radical. Ele lembrou aos jovens que a graça nos impulsiona para uma vida de constância, pureza e sucesso dentro do propósito.
João também indagou a respeito da importância de entender que não podemos nos fazer justos. Mas que a graça e a misericórdia de Deus nos transportaram para o reino e nos justificaram. Como base para a ministração, ele usou a passagem de João 8, em que a mulher pega em adultério, experimenta da graça, favor e bondade de Jesus. Salientando, desse modo, que a graça de Deus também nos dá a capacidade de vencer o pecado.
“A graça genuína de Deus diz: “eu não te condeno”, mas ela também diz: “vai meu filho e não peques mais!”
João permaneceu ensinando que existe um padrão de vida em Cristo que devemos viver, mas não iremos fazê-lo na nossa própria capacidade, e sim através da graça de Deus. Para finalizar a ministração, ele destacou 3 pilares existentes na graça divina, sendo eles: o favor imerecido que recebemos através da salvação; a força capacitadora para que não pequemos; e a manifestação da força divina para cumprirmos nosso propósito.
Dando seguimento ao culto, Bruna Sandrelle assumiu a palavra para ministrar o apelo, convidando aqueles que nunca aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas para tomarem essa decisão. Além disso, ela conduziu o período de dízimos e ofertas. Foi uma noite memorável!
Se você não pôde estar presente, acesse a ministração abaixo e não perca a oportunidade de participar do próximo Culto de Jovens!