Essa foi a Conferência do rompimento e da imersão em águas profundas, como relatou Fernando Filho, que veio de Patos (PB): “O evento superou minhas expectativas. Eu vim com o coração aberto pra receber de Deus, e Ele sempre faz além do que a gente pede, além do que a gente imagina. Em cada culto, em cada ministração, percebemos o cuidado de Deus em nos conduzir para um bom caminho, que é sempre voltar ao lugar de intimidade, lugar de onde a gente nunca deve sair. A conferência trouxe a consciência do sobrenatural, pois não vivemos uma religião, mas é um estilo de vida no qual provamos algo novo de Deus todo dia”.
Quinze minutos antes de iniciar o último dia de conferência, o Pr. Marcos Nunes orou pelos integrantes do grupo de música, declarando que eles fossem cheios de poder, de unção e liberdade para a manifestação do Espírito Santo, ao conduzir a igreja no momento de louvor e adoração.
Cinthya Miranda e o grupo de música da igreja local dirigiu os presentes para adorarem e exaltarem a bondade e o nome que está acima de todo nome: Jesus! Ela no levou a sentar à mesa e participar da comunhão no Espírito.
Nosso padrão é Jesus
A primeira ministração ficou por conta de Humberto Albuquerque, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife (PE), que iniciou declarando que ações de graças nos levam a ter um coração cheio de humildade. Ele falou que ser grato nos mantém num lugar em que a atmosfera não determinará como será para nós, mas com ações de graças promovemos um ambiente propício, nos mantendo na chama do Espírito e determinando o que iremos produzir.
Em seguida, o ministro nos instruiu a andar como Jesus andou, sabendo que Ele não andou pela terra como Deus, mas como um homem ungido:
“Devemos olhar para Jesus e viver, pela fé, esse estilo de vida que somos chamados para viver. É de dentro para fora e não devemos mais viver segundo os nossos sentimentos”.
Prosseguindo, Pr. Humberto leu vários textos, entre eles, Atos 1.8, 10.38, João 5.24. Ele alertou que devemos colocar nossos sentimentos no devido lugar que é no altar da Palavra de Deus. “Devemos caminhar sob aquilo que está escrito, com perseverança. Estamos no Reino de Deus e esse é um lugar seguro”.
O ministro instruiu que devemos desenvolver as realidades da nova criação em nossas vidas, caminhando nas verdades eternas: “Cresça na consciência da presença de Deus na sua vida e por onde você passar você vai exalar isso. Somos chamados para ser sal e luz nessa terra. Fomos abençoados para abençoar pessoas”, finalizou Pr. Humberto.
Para ler trechos da mensagem clique aqui!
Manhã de testemunhos
Como o de Natália Rodrigues, que veio com a caravana da cidade de Caucaia (CE). Ela disse que foi a sua estreia no evento: “Eu só tinha ido para festas do mundo. Após minha conversão, essa foi a primeira festa com Jesus que participo e eu achei muito impactante, sobrenatural, recebi muito da unção neste lugar. Foi marcante pra mim e eu quero vir todos os anos, porque foi muito crescimento pra mim, pra minhas irmãs e meu esposo. Estamos muito felizes por estarmos aqui”.
Mão de favor e de milagres
Elia Nicholas, do Ministério de Kenneth Copeland (EUA), encerrou o evento com a sua ministração. Ela iniciou declarando: “Avança! Avança! Continue bebendo e fluindo..” e declarou que o amor de Deus nunca falha e que a fidelidade de Deus é em todo tempo.
Dando prosseguimento, a ministra citou a profecia que Kenneth Copeland disse sobre o ano de 2022: “Ele profetizou que este ano será conhecido como o ano da mão aberta de Deus, de provisão sobrenatural, ano de milagres. Em hebraico, o número 22 significa caos e desordem”. Elia complementou que mesmo em meio a esse ambiente caótico, veremos mais o sobrenatural de Deus.
A ministra declarou pelo Espírito que esse ano é a virada de jogo e leu o texto de Gênesis 50.20: “Deus está movendo. Ele ainda é Deus de milagres, nada para Ele é difícil, se você deixar, Ele vai mudar as situações pois Deus sempre tem um plano e uma melhor estratégia”.
Elia disse que quando adoramos, há rompimento da parte de Deus para nós:
“Você não precisa lutar nessa batalha, se posicione em fé e veja a salvação do Senhor! Todas as vezes que as circunstâncias se levantarem contra nós, louvado seja Deus que sempre nos leva ao triunfo.”
Ao final da ministração de Elia, Fernando Leal, Vânia Nascimento e Mama Jan interpretaram línguas e declararam as palavras proféticas do Senhor para nós.
Finalizando, Juliana Borba orou dando graças pela Conferência e por todos voltando para as suas casas e cidades em paz, dando muitos frutos.
Voltando com a bagagem recarregada
Com a caravana de Gravatá (PE), Danilo Siqueira nos contou que é a segunda vez no evento e foi um tempo de amadurecimento e direcionamento: “Pegamos ferramenta, esses dias, para voltarmos para as nossas cidades e através do nome de Jesus levar cura, levar libertação para as pessoas e dar continuidade a esse avivamento que já iniciou”.
Foram dias poderosos, nos quais recebemos muito do Senhor para incendiar a outros. Aguardamos você em 2023, na próxima edição, em Campina Grande (PB).