Seguimos com o novo tema da vez, Experimente o Poder, em nossa Escola Dominical. O tema escolhido é o mesmo da campanha de 2023 do Rhema no Brasil. Nesses cultos temos a oportunidade de ouvir a respeito das matérias ministradas na Escola. Para quem já é graduado é renovo para o espírito, para quem ainda será aluno, uma experiência daquilo que os aguarda nas salas de aula.
Recebemos através do pastor presidente Thiago Borba, o comunicado da partida para o Senhor, do nosso querido pastor Rozilon Lourenço. Somos gratos a Deus por sua vida, por tanto ensino compartilhado em nossa Igreja, pela supervisão no Ministério Verbo da Vida ao longo dos anos. Declaramos consolo sobrenatural na vida de sua esposa, filhos e familiares. Ficaremos com o seu legado de fidelidade, perseverança e vitória em Deus.
Na manhã deste domingo, um numeroso público de homens e mulheres de Deus, tanto em nosso templo, como também na retomada das aulas no Discipulado. Irmãos dispostos a crescerem espiritualmente através da exposição da Palavra.
Graça de Deus
Logo em seguida, Thiago Garcia instruiu os irmãos com a ministração da Palavra. O tema escolhido pelo pastor foi: “Experimentando o Poder, Experimentando a Graça”. Inspirado em algumas matérias do Rhema, ele deu ênfase na matéria Gálatas. Uma matéria importante na grade curricular que também é ministrada durante 7 aulas no segundo ano do Rhema.
Citando alguns textos do livro de Gálatas e também de Efésios, Thiago abordou que: “A graça é uma capacidade sobrenatural para desfrutar das realidades que Deus diz que são nossas (Efésios 2.7). A tua prosperidade não vem do que você faz, mas do que a Bíblia diz que você é.”
Posteriormente, Garcia ainda reforçou que a graça é um poder manifesto nas áreas que temos dificuldade de desenvolver. A graça não é uma recompensa, mas um presente, porque Romanos diz que Deus nos amou quando ainda éramos pecadores e de forma espontânea nos proporcionou salvação (Romanos 1.16-17).
Ainda sobre a poderosa ministração vale destacar a fala do ministro: “A mesma graça que nos abriu as portas da salvação, é a mesma graça que nos proporciona o poder para vivermos hoje. Precisamos desenvolver nossa caminhada cristã nos lembrando da verdade que tantas vezes esquecemos durante o dia a dia.”
Assim, concluindo a nossa Escola Dominical, oramos pelos enfermos que receberam a cura do Senhor e passaram a viver saúde divina em seus corpos. Enfim, somos um, somos muitos, uma família que vive em novidade de vida.