Neste primeiro domingo do mês de julho, iniciamos a manhã aprendendo mais de Deus na Escola Dominical, inaugurando o tema da vez: Vida de Fé. Nos deleitamos de um culto abençoado, começando com um cântico animado, cantamos todos juntos: “Maravilhosa graça, teu amor que não falha”, dirigido por Douglas Ferraz, que conduziu a igreja a um atmosfera de louvor e rendição ao Senhor.
Logo em seguida e ainda neste ambiente, nossos líderes Pr. Thiago e Juliana Borba, ministraram a Ceia do Senhor, citando Romanos 5.7-12. “Fomos reconciliados com Deus e isso é motivo de grande festa e alegria.”, falou ele. “Obrigada, Senhor, pelo Seu amor e Seu perdão, consagramos esses elementos que representam seu sangue e seu corpo, e faremos isso até que o Senhor venha”, disse Juliana. E nesse ambiente de gratidão, em família e unidade, participamos da Ceia, reconhecendo o tão alto preço que nosso Salvador pagou por nós na cruz.
Após o momento de Ceia e adoração, o dirigente Marcos Nunes nos ensinou sobre a importância de cumprir os princípios de Deus para que possamos desfrutar da abundância d’Ele em todas as áreas de nossa vida, citando o livro de Marcos 12.41-44.
“Se eu faço com obediência e envolvendo fé tudo o que Deus fala, certamente, desfrutarei de todas as promessas descritas na Bíblia”, disse ele.
O ministro Marconi Júnior inaugurou nesta manhã o tema da vez: Vida de Fé.
“É interesse de Deus que tenhamos uma vida de fé”, disse ele. O ministro nos ensinou a importância de que a fé precisa ter um fundamento para que possamos ter aplicabilidade de eficiência em nossa vida e citou Hebreus 11.1, destacando as palavras: fé, certeza, convicção e fatos.
“Você já viu a construção de uma casa? Nós só vemos paredes, mas existe um fundamento em construção que não conseguimos enxergar de primeira”, foi a frase impactante que Marconi trouxe para a igreja. Ele enfatizou que a fé é a convicção de fatos já verificados, pois Jesus Cristo já consumou tudo na cruz.
“Nossa fé precisa estar ativa e cheia do Espírito Santo, pois Ele que nos move em ousadia”, exortou ele. Citando João 15.7, Marconi enfatizou que temos 2 condições para que a fé funcione na prática em nossa vida: a primeira condição é ter a revelação da videira verdadeira, que é Cristo Jesus, nossa verdadeira identidade; e a segunda condição é permanecer na revelação da Palavra que está em nós.
Marconi finalizou esse ensino impactante, afirmando que muitas vezes esperamos Jesus se mover, quando na verdade Ele mesmo já nos deu autoridade para que possamos nos mover em fé e assim Ele possa dizer “faça conforme sua fé”, pois assim poderemos trazer a vontade dos céus se manifestarem aqui na terra.
Tivemos uma manhã poderosa de ensino da Palavra de Deus a respeito da fé, a igreja foi estimulada a viver uma vida incrível de aventura com Deus, vivendo por fé.