Nas quartas-feiras em nossa igreja é um tempo de enriquecer os lares com muita Palavra, comunhão e alegria. Quem chega para o culto já recebe logo no louvor com a Bandinha Sede e, para a mensagem da noite, Pr. Helmiton Barbosa trouxe uma exortação sobre as famílias não viverem de aparências, mas alicerçadas na Palavra.

No período do louvor, a Bandinha esteve conduzindo a igreja em um nível de adoração profunda ao Senhor. As famílias cantaram juntas: “Amor sem nenhuma restrição, que me tirou do chão e me colocou de pé, esse é o Seu amor”.
Essas declarações, de fato, relembram que foi o amor perfeito do Senhor um dia nos alcançou e nunca mais fomos os mesmos, esse é o amor precioso que nos sustenta todos os dias! Aleluia!
Após o louvor, tivemos a honra de receber através da vida do pastor Helmiton Barbosa, que ministrou a Palavra nesta noite.
Famílias firmadas na Rocha

Ele iniciou exortando sobre o perigo de uma de vida de aparências e que mesmo dentro da igreja é possível que existam pessoas aparentando viver uma vida correta, mas que na verdade estão seguindo para caminhos de morte.
“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14.12).
Segundo ele, essa não é a vontade de Deus para Seus filhos, pelo contrário, Ele diz em Deuteronômio 30.19: “Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos”.
O ministro enfatizou que a vontade de Deus é que escolhamos os caminhos que levam à vida e possamos viver por muitos anos e incentivou a todos a não irem para os cultos somente como ouvintes, mas com expectativa de receber algo do Senhor.
“A Palavra que recebemos de Deus é que vai ajudar na edificação dos lares e devemos praticá-la”.
O ministro também trouxe uma instrução preciosa sobre os pais serem exemplos de homens e mulheres de Deus, a ponto de que, os filhos quando desejarem casar, escolham pessoas semelhantes ao exemplo dos pais.
“Devemos ser bons exemplos de maridos e esposas, de homens e mulheres íntegros, honestos, que vivem a Palavra no nosso dia a dia. E nessa tarefa é o próprio Deus que nos auxilia, Ele só precisa que haja uma doação sincera da nossa parte”, disse.
Encerrando a mensagem, Pr. Helmiton asseverou que, somente na comunhão e no discernimento de unidade é há edificação nas casas. “A sua família é o seu maior bem e patrimônio. E algumas vezes vai ser preciso se sacrificar por ela, para que eles continuem desfrutando de uma situação favorável”, afirmou o ministro.
Encerramento
Por fim, as famílias cantaram: “A minha família é um presente do Senhor, me ensina a tratar minha família com amor, edifica a minha casa para o Teu louvor”. Finalizado o culto, os lares foram abençoados em mais uma noite em nossa igreja. Aguardamos você em nossa Escola Dominical, próximo domingo às 10h30.