Mais um domingo de Escola Dominical na Igreja Verbo da Vida Sede. No culto de hoje (20), dando continuidade com o tema da vez “Justiça e Redenção”, Ana Gaia foi a responsável por ministrar a Palavra de Deus para a igreja, ensinando de maneira específica sobre Identificação e Substituição.
Participar das Escolas Dominicais têm sido momentos de grande privilégio para os membros da igreja, pois no primeiro dia de cada semana que inicia-se, todos possuem a oportunidade de dar as primícias do seu tempo em adoração a Deus, bem como receber orientação e ensino da parte do Senhor que aperfeiçoam a vida de cada um deles.
Sobre a importância da participação nestes cultos, o membro da Igreja Sede, Gabriel Teixeira, declarou: “Acho maravilhoso! Digo isso pelo fato de que além de recebermos o ensino da Palavra de Deus em assuntos específicos, também temos a oportunidade de recebermos a unção da vida de vários ministros”.
No momento de música e adoração, Ana Luíza Brito esteve liderando o primeiro tempo do culto, cantando inicialmente a canção que declara: “Me lavou, me transformou, me pôs de pé, me renovou. Eu te agradeço, eu te agradeço”. A igreja consagrou-se a Deus através de maravilhosas canções e reafirmou sua posição de adoração ao Senhor!
Fomos lembrados de que no próximo sábado (26), ocorrerá mais um encontro do O Negócio é Crer. Este projeto visa promover encontros entre os empresários da igreja, cujo objetivo é a troca de experiências e o ensino de ferramentas que vão acrescentar conhecimento na administração de suas empresas. Se você é empresário, não perca essa oportunidade. Maiores informações, basta acessar as redes sociais da Igreja.
“Eu sou justiça de Deus!”
Com esta declaração, Ana Gaia iniciou sua ministração. Realizando a introdução de sua mensagem, disse ela: “O que é justiça? A justiça humana não tem nada a ver com a divina. A justiça de Deus não está relacionada ao que fizemos ou deixamos de fazer, mas o que Jesus Cristo fez!”.
Falando sobre a criação do homem à imagem e semelhança de Deus, Ana afirmou que este homem foi criado para dominar e reinar, mas terminou perdendo esta autoridade em virtude da desobediência. Segundo ela, por conta do pecado, o homem não poderia mais ter acesso ao jardim do Éden e, com isso, Deus orientou o sacrifício de animais para demonstrar a sua condição. “Os sacrifícios realizados no Antigo Testamento demonstravam que eles eram pecadores, mas o sacrifício de Jesus demonstrou a justiça de Deus”, disse ela.
Prosseguindo em sua ministração, ela declarou: “Deus resolveu transformar-se em homem. Jesus abriu mão de tudo em nosso favor. Muitas vezes deixamos de fazer coisas para Deus por conta do nosso conforto. Não existia posição mais confortável do que a de Jesus. Mesmo assim, ele renunciou tudo por nossa conta. Estamos substituindo Jesus aqui na terra? Estamos renunciando nosso sono para pregar a Palavra de Deus? Estamos fazendo o que Jesus fez?”.
“Jesus se humilhou, Deus o exaltou!”
Ensinando sobre a substituição, Ana falou que Jesus se tornou maldição na cruz do calvário e que Ele se fez pecado, para que a bênção pudesse alcançar o homem. Por conta disso, aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida (Romanos 5.17-20). “Não deixe o diabo ficar falando mentiras no seu ouvido, exerça sua autoridade. Fale a Palavra!”, afirmou a ministra.
Se você deseja assistir ao culto desta manhã, basta acessar o canal do YouTube da Igreja: