A TEMPERATURA AUMENTOU! FOI PURO FOGO SANTO E PODER!
Na última noite do Acampamento 2023, do Verbo da Vida Sede, a temperatura espiritual estava a todo vapor. O fogo do Espírito aqueceu o coração dos quase dois mil acampantes presentes, que adoraram ao Senhor com toda intensidade. A unção do Senhor era palpável em todo o templo. E o calor humano somado às experiências de todos os cinco dias de evento, proporcionou um ambiente quente de comunhão, unidade e manifestação do poder de Deus.
Todos os períodos do Acampamento foram antecedidos por um afogueado momento de oração. Nesta terça, o ministro Fernando Leal, integrante da equipe ministerial da igreja local, tocou fogo na igreja com o pão vivo que desceu do Céu. “Há um fluir de Deus que está liberando a sua Glória. Então dê o maior brado de vitória para celebrar o nome de Jesus!!!”.
Para Felipe Diniz, que veio do Verbo da Vida Jardim Paulistano, o Acampamento foi muito além de suas expectativas. “Tem sido Céu na Terra! Deus tem dado sinalizações tremendas para a nossa vida em 2023”, comentou ele.
Poder para esquentar 2023
Manoel Dias, vice-presidente do Verbo Sede, que dirigiu a programação da última noite, disse que esse foi um tempo precioso, quando recebemos combustível para 2023. Em seguida, ele pediu para a congregação repetir: “Em 2023, o poder de Deus será grande em minha vida. Nós vamos testemunhar os feitos do Senhor. As mãos do Senhor estendidas para confirmar sua aliança na minha casa”.
Uma novidade quentinha anunciada no encerramento pelo Pr. Perilo Borba, coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, foi o lançamento da Conferência de Música e Mídia, com o tema “Bem Feito”, que vai acontecer de 20 a 23 de abril. Confira mais informações no cartaz a seguir.
Lucas Lacerda, do Verbo da Vida Cruzeiro, disse que sua expectativa em relação ao evento também é sempre superada pela renovação a cada ano, com uma programação diferenciada. “Recebemos aqui uma palavra poderosa de ministros que se superam continuamente”, festejou.
Experimente o poder que você carrega!
Norberto Cunha, pastor presidente do Verbo Zona Leste, começou incendiando a igreja ao estimular que todos extravasassem sua alegria pela fé, soltando gritos de júbilo. “Às vezes, é necessário você dar um grito, no meio das pressões, afirmando quem você é”, aconselhou.
O ministro disse que tem um poder liberado para experimentar e quem dera que a igreja entendesse a sua posição. Assim como o filho pródigo que recebeu um anel de seu pai, representando o poder que tinha, nós também recebemos poder para pisar serpentes e escorpiões, desfazendo as obras do diabo. Ele falou: “Você tem um anel de autoridade e carrega o poder de Jesus sobre você”.
“Estar em um evento e não desfrutar do que está disponível é como carregar um santo de barro.”
Norberto trouxe ainda a imagem de um andor, que levava a arca da aliança. Ele falou que, em uma procissão, o andor é utilizado para carregar santos. Então o ministro fez uma comparação, dizendo que somos o andor que carrega o Espírito Santo. “Nós carregamos o santo que, na verdade, nos carrega espiritualmente. O santo não depende do andor, mas nós dependemos do santo”, completou.
Segundo o ministro, quando não somos ousados, não podemos testemunhar e alguém vai rir de nós. Experimentar o poder é transcender, é ir além, é romper, é falar na autoridade no Nome de Jesus e ver as coisas acontecerem. O pastor aconselhou: “Rompa e fale com autoridade no nome de Jesus. É possível aumentarmos o poder do avivamento. Estamos vivendo a realidade da nova criação, com ferramentas poderosas, como a Palavra de Deus”.
“Muitos são como baterias viciadas, que depende de estar conectado a pessoas. Carregue o poder e faça a diferença na sua rua, na sua casa.”
Andréia Justino, do Verbo Zona Sul, chegou à igreja com um semblante iluminado com um sorriso de orelha a orelha. Ela disse que as suas expectativas para o Acampamento foram alcançadas e justificou: “Aqui tem poder mesmo. Fazemos parte de um ministério que tem se movido nos dons do Espírito”.
Experimente o poder de ser grato!
Juliana Borba, coordenadora do Rhema Brasil, aconselhou que todos estejam levantando ações de graças ao Senhor. “A nossa boca deve estar conectada ao Senhor, cheia de ações de graças. A distância entre você e a solução de seu problema está na sua boca”, disse a ministra.
Para Juliana, pode ser que você caminhe no deserto por mais tempo só por causa da sua boca. Ela disse que devemos reconhecer o Senhor com ações de graças. “A fé é como uma semente que cresce e dá frutos. O deserto passa se você se colocar nesse lugar onde você pode experimentar o poder”.
“Não deixe que a falta de gratidão impeça a manifestação do poder na sua vida. Se alegre no Senhor sobre todas as situações. Sempre funciona!”
A ministra lembrou que, no Acampamento do ano passado, ela estava no hospital para ter o bebê. Na época, ela decidiu confiar no Senhor e iria embora no tempo normal. Ela, então, mostrou algumas fotos de cada situação que viveu e dos livramentos que alcançou, quando sempre agradecia a Deus. Depois das situações que viveu no hospital e foi tirada uma foto. “Eu estava abatida, mas não destruída”, comentou Juliana.
“Nem tudo o que passa na sua mente você deve falar. Se você falar tudo o que pensa o seu deserto aumenta”, orientou a ministra em seguida. E prosseguiu: “Tive muitos problemas pós parto, mas eu me livrei de tudo. O poder de Deus tira você de qualquer buraco. Mantenha seu coração grato. Sempre funciona para aquele que crê. Deus já nos amou. Ele já nos deu tudo para vivermos uma vida abundante e sobrenatural”.
“Quando você está sofrendo, ou você afunda ou você vive uma experiência com Deus.”
Após sua ministração, Juliana Borba, falou que recebeu uma mensagem de alguém que disse que dois nódulos sumiram depois de uma oração durante o Acampamento. Então, ela também decidiu chamar à frente pessoas com doenças, para que fossem curadas.
No final da noite, toda a igreja se levantou, pulou, gritou e declarou a bondade e o poder de Deus:
“EL SHADDAI! EL SHADDAI! TENS SIDO SEMPRE TÃO BOM PRA MIM, DEUS!”
Até o Acampamento 2024!
Confira a seguir o vídeo com tudo o que aconteceu no Acampamento 2023.