Refrigério, bálsamo, unção e palavras proféticas. O Culto de Oração desta segunda foi um derramar sobrenatural do Espírito Santo sobre toda a igreja.
Em uma atmosfera de entrega e rendição a Deus, os irmãos iniciaram o culto ao Senhor adorando e entoando orações de consagração em forma de cânticos.
A igreja declarou: “Eu me rendo aos teus pés, és tudo que eu preciso pra viver”, e proclamou sua total dependência do Senhor.
Orações guiadas
A ministração da Palavra ficou por conta de Fernando Leal, integrante da equipe ministerial do Verbo Sede. Com base em Atos 12, o ministro estimulou a igreja a ser perseverante na oração. “Pedro estava preso, com dois soldados ao seu lado.
Não parecia o ambiente mais confortável, mas Pedro estava dormindo. As orações da igreja colocaram Pedro em uma situação onde ele sabia em quem podia confiar”, ensinou Fernando.
O ministro lembrou à igreja que, naqueles momentos em que parece que nada está acontecendo, é preciso se manter em oração.
Sendo guiado pelo Espírito e numa unção profética, afirmou: “Todas as causas que serão apresentadas aqui hoje, nós sairemos com uma nota de vitória. Se prepare para sair daqui com uma nota de segurança”.
“Estamos em um culto onde coisas sobrenaturais acontecem. Este é um lugar onde Deus tem interesse de alcançar a sua vida.”
As ondas do Espírito, como no início do culto, novamente fluíram para uma consagração e, através da oração em línguas, o ministro estimulou os irmãos a pegarem a ajuda sobrenatural que estava disponível para eles, que isso os atingiria em suas necessidades.
O ambiente se tornou ainda mais intenso no Espírito, conduzindo a ministra de louvor, Cinthya Miranda, a trazer revelações do Senhor para os irmãos: “Assistência do Espírito em tudo, em todos os detalhes. O Senhor pega nossa mão, nos guia pelo caminho, nos leva no seu ritmo. Receba ajuda, auxílio, a força necessária”.
Toda a igreja, nesse momento, se tornou participante do que Deus estava querendo operar. Grupos de oração foram formados e estimulados a orar no Espírito e a fluírem no sobrenatural.
Nestes pequenos grupos, o Espírito Santo conduziu as águas, onde os irmãos foram respostas uns para os outros. Bênçãos divinas foram compartilhadas entre eles, e o socorro do Senhor repousou fortemente nesse ambiente poderoso de irmandade.
De fato, o Senhor tinha muitas coisas para operar nesta noite. Certamente, tudo o que Deus queria fazer essa noite Ele fez, nos irmãos e através deles. Todos foram participantes nessa noite do refrigério que foi depositado sobre a vida de cada um que esteve na igreja.
Veja a seguir o vídeo completo do Culto de Oração.