“Até terça-feira, muitas coisas ainda irão acontecer”, disse Manoel Dias, dirigente do culto.
Assim, o terceiro encontro do Acampamento Verbo da Vida 2024 começou com muita alegria.
Os irmãos esbanjavam sorrisos e se confraternizavam, cumprindo o que diz na Palavra de Deus: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Salmos 133.1).
Dessa maneira, a igreja foi edificada com as ministrações da manhã de Fernando Leal e Klycia Gaudard. Como também, houve a manifestação da glória de Deus em nosso meio.
Cristo, o motivo do nosso louvor
“Toda criação se rende em adoração. Maravilhoso, quão lindo és. Nome que sobre todo nome está. Maravilhoso, quão lindo és. Seu nome é Jesus, acima de tudo!”.
O Departamento de Música Verbo Sede, dirigido por Wivian Klart, entoou canções e adorou o nome de Jesus. Mãos levantadas e vozes declararam as palavras em rendição ao Senhor.
Glória de Deus
Primeiramente, Fernando Leal deu ênfase em sua mensagem sobre refletir a glória de Deus, dividindo em três pontos: manifestação da Sua presença, do Seu poder e da Sua bondade.
Em seguida, o ministro destacou que, na Nova Aliança, os homens são carregadores da glória de Deus.
“Isso significa que, aonde você chega, a glória de Deus chega. Se as coisas estiverem ruins, elas vão ter que melhorar. De fato, manifestando aquilo que está divinamente dentro de você, com a consciência da presença da glória de Deus”.
Logo após, ele exortou a elevar as expectativas em relação a manifestação da glória de Deus. “O poder de Deus está disponível em todos os dias, mesmo quando nada está acontecendo, pois é aí que muitas coisas estão acontecendo…HA HA HA”.
Posteriormente, Fernando falou que se verá a glória de Deus em situações difíceis. “Não desista dos milagres porque eles são reais. O poder que ressuscita vai colocar coisas em ordem”.
Logo depois, o ministro declarou que Deus conduz seus filhos em vitória, porque Ele é bom e n’Ele não há sombra de variação.
“Deus não está matando ninguém, nem colocando doença para ensinar alguma coisa. Sua essência é a bondade. Se nós que não somos perfeitos, não temos essa postura com quem amamos, imagina Deus que é perfeito. A bondade d’Ele nos sustenta em tempos difíceis. Ele cerca de bens àqueles que andam retamente”.
Por fim, ele exortou para os filhos de Deus se encherem do Espírito Santo e isso manifestará a glória de Deus na sua vida. “Esse fluir do Espírito Santo liberará a manifestação da glória de Deus, que restaurará várias áreas da sua vida. Deixando em ordem aquilo que o diabo tentou deixar em desordem”.
Oração e palavras proféticas
Logo após a ministração, Fernando orou com os irmãos, declarando a manifestação da glória de Deus sobre pessoas que estão nos hospitais: “Viverá e não morrerá! A glória de Deus como uma ponte de refrigério, trazendo ânimo. Se creres verá a glória de Deus”. Em seguida, os irmãos se animaram e celebraram com as palavras proféticas declaradas pelo ministro.
Glória transformadora
Do mesmo modo, Klycia Gaudard assumiu o segundo momento de ministração. De acordo com ela, existem pessoas se vendo diferente daquilo que são e precisam se ver como Deus as vê.
“Existem pessoas com dismorfia corporal, a pessoa se vê diferente daquilo que realmente é. Tem uma imagem distorcida de si. Qual imagem você tem a seu próprio respeito? Quem é você no Senhor? Um dos aspectos da glória de Deus é a transformação e a mudança da imagem”.
Logo após, ela instruiu sobre a mudança que a Palavra de Deus traz e que não se deve ser negligente, mas praticante. Segundo ela, quando a Palavra não está em nós, a auto imagem volta a ficar deturpada.
“Sabe, queridos, existem coisas em nós que precisam ser transformadas. Algumas coisas são mais difíceis de mudar, mas precisamos contemplar o que nós somos, a glória de Deus em nós. A manifestação da Palavra traz mudança radical, não parcial”.
Posteriormente, a ministra deu ênfase à influência dos pais para com os filhos. Conforme ela destacou que o exemplo no comportamento traz transformação nos lares e os familiares serão ganhos sem palavras.
“Você precisa fazer seus filhos verem você lendo a Bíblia e orando. Qual área você precisa se transformar para ficar pleno na Palavra?”
Em conclusão, Klycia estimulou os irmãos a manifestarem a glória de Deus. “Seja ousado! A renovação da mente e a transformação acontece todos os dias, através da meditação, lendo a Bíblia e bons livros, ouvindo louvores”.
“Para experimentarmos a glória de Deus, precisamos alinhar o nosso coração. Assim, viveremos o que a Palavra de Deus diz para nós“, finalizou.
Manifestação do poder de Deus
Logo depois da ministração, Klycia teve a direção de orar por pessoas enfermas. “Manifestação da glória e do poder de Deus. Milagres! Nós cremos nos sinais que acompanham aqueles que creem. É pela fé, não importa o diagnóstico, mas o que a Palavra diz”, declarou.
Então, o culto desta manhã foi com concluído, mas ainda não acabou, aguardamos você hoje às 19h.