
Quando uma quarta-feira é dia de Escola de Pais sempre é garantia de muitos ensinamentos para as famílias. Esta, em especial, foi assim! Manoel Dias preparou um verdadeiro banquete para instruir o Corpo de Cristo acerca da importância de investir no tempo de mesa com a família.
Por que instruções tão práticas como essa são relevantes para a Igreja? A resposta é simples! Conforme Maneco, em Apocalipse 3.20, João escreve cartas ditadas por Jesus, e no verso 20, ele diz algo interessante: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Ou seja, Jesus está dizendo que quer manter contato conosco, Ele quer sentar à mesa, cear, desenvolver intimidade. “Na mesa, compartilhamos coisas da vida, percebemos ações, reações, o silêncio, palavras de paz, vamos nos conhecer no relacionamento enquanto estamos nela”, assegurou o ministro.
Durante todo o culto, pais e filhos estavam atentos saboreando cada palavra proferida por ele. Além da mensagem bíblica, Maneco recordou momentos desfrutados em torno da mesa com seus familiares ressaltando o quanto seu pai foi firme em exigir e ensinar tal princípio aos filhos.

“Nem sempre estar juntos significa estar unidos. Estar sentado à mesa não é só comer. É um momento de olhar nos olhos, conversar, participar”.
Que noite deliciosa! Os ensinamentos práticos somados ao sabor da Palavra, muito bem temperada, alimentou o coração de todos os familiares presentes.
O azeite do Espírito e óleo de alegria transbordaram na mesa, especialmente posta pelo Senhor! Ao final do culto, a consciência desse princípio foi tão bem fundamentado que certamente todos foram saciados!

