No Dia dos Pais, as famílias se reúnem para estar na igreja comemorando esta data especial. Além de ser um dia propício para servir ao Senhor, como é o caso de Guilherme Diniz, o ministro dessa manhã, e seu filho Gabriel Diniz, que serviu na Iluminação do culto.
“É uma honra estar servindo no dia em que meu pai está ministrando na igreja. Meus pais me encorajaram a servir desde que chegamos aqui. Eu iniciei na Comunicação dos adolescentes com o exemplo deles. Hoje, sirvo também na Iluminação e o meu pai, como líder, me influenciou a estar envolvido”, disse Gabriel.
Com o Tema da Vez “Coração para servir”, estamos sendo instruídos a fazermos a nossa parte. Nossa igreja possui diversos departamentos, nos quais você pode dedicar uma parte do seu tempo, além de cultuar, é claro. Temos sido ensinados de que se cada um fizer seu papel, no Corpo de Cristo, cresceremos juntos em harmonia, sabendo que nosso trabalho nunca será em vão.
Nesta Escola Dominical, após o momento de música, engrandecemos ao nosso Deus em gratidão, por quem Ele é em nossas vidas e por cuidar tão bem de nós.
O dirigente da manhã, o pastor Marcos Nunes, orou pelos papais presentes. Também contamos a apresentação do Coral Cantarolando, onde nossas crianças fizeram uma linda homenagem para os pais.
Dando prosseguimento, recebemos instruções poderosas de Guilherme Diniz, sobre o porquê de servir a Deus. Ele iniciou explicando que devemos servir ao Senhor por gratidão, compreendendo o que Ele fez por nós: “O serviço a Deus é lugar de provisão, livramento e segurança”.
Em seguida, Guilherme citou três motivos do porquê devemos servir a Deus na igreja:
1- Porque Jesus serviu
“Jesus, durante toda sua caminhada falava que não veio para ser servido, mas para servir (Mateus 20.28). Por isso, o nosso maior exemplo é Ele”, instruiu o ministro.
2- Porque temos uma dívida de gratidão para com Deus
“O que Ele fez por nós é grandioso, meus irmãos. Hoje temos a vida eterna, antes não tínhamos nada, mas precisamos entender o grande sacrifício que Ele fez por nós. Jesus tinha um coração de servo”, alertou Guilherme.
3- Porque Deus nos recompensa
“Mesmo sem merecermos, Ele nos recompensa. É lícito você trabalhar e receber por ele (I Timóteo 5.8, I Coríntios 3.8). Nós não devemos nos mover por isso, mas sabendo que é uma consequência”, explicou o ministro.
Finalizando, Guilherme contou a experiência impactante que viveu com o milagre da gravidez e o nascimento de sua filha:
“Existe uma recompensa em servir a Deus. Tínhamos todos os motivos de não estar naquele Culto de Oração e, por termos ido, recebemos uma Palavra do Senhor para o que estava por vir…Após todos os processos, minha esposa Aluska Diniz colocou o DIU novamente, mas, pouco tempo depois, ela descobriu que estava grávida. No dia 9 de agosto de 2021, um ano depois de que Aluska tinha perdido aquela criança, Rebeca chegou!”.
Que manhã gloriosa! Recebemos tantas instruções e testemunhamos o milagre da vida em pleno Dia dos Pais! É tempo de cultuar e servir ao Senhor com alegria. Aguardamos você, às 18h, em nosso Culto de Celebração!
Veja aqui todas as fotos do culto!
Uma resposta
Deus te abençoe meu filho Guilherme Junior, juntamente com Gabriel, Rebeca e Aluska. Painho ama vocês por demais…