Nesta quarta-feira (23), a Igreja Sede se reuniu para o Culto da Família. Desta vez, o Pr. Marcos Nunes ministrou sobre o Poder de Servir.

Durante o mês de agosto, “Chamados Para Servir” é o tema abordado nos cultos da nossa igreja local. A cada momento de reunião, toda a membresia tem sido lembrada por Deus sobre a importância do serviço feito com integridade, não apenas na obra do Senhor, mas em nosso lar e profissão.
Inspirado por tal visão, o Pr. Marcos trouxe slides para explicar sobre como o serviço pode abrir portas distintas de todas para quem permanece fiel. Conforme explicou, servir nos coloca em um lugar onde dinheiro nenhum pode nos colocar.
O poder do servir

Pastor auxiliar no Verbo Sede
“Lembro de quando um homem de Deus veio à nossa igreja. Eu queria estar perto daquele homem, aprendendo com ele e recebendo da unção” – testemunhou o Pastor – “A única direção que recebi foi permaneça servindo e Eu o colocarei lá. Dei o meu nome para a equipe de voluntários sem imaginar o que aconteceria, simplesmente buscando ser útil.. Quando dei por mim, fiquei ao lado daquele homem durante todo o tempo dele conosco. Títulos, status, pode, nada poderia ter me colocado ali. Apenas o galardão da fidelidade poderia fazer aquilo.”
O Pastor Marcos ainda elencou três princípios básicos do serviço:
- Servir é Plantar: tudo o que fizermos por meio do serviço vai retornar para a nossa vida;
- Servir Gera Conexões: servir proporciona vínculos com os nossos irmãos e faz com que, de fato, nos vejamos em uma família.
- Servir abre Portas: o serviço com excelência promove melhorias dentro de nós e desenvolve as habilidades que nos capacitam para ocupar novos espaços.
Noite de honra
Com base em tais premissas, o Pr. Marcos aproveitou a oportunidade para honrar grandes homens e mulheres de Deus em nosso meio, como Guto Emery e o casal Thadeu e Rita Borba:
“São pessoas que já dedicaram a vida a Deus, sabem?” – relatou emocionado – “Sem ninguém ver, limpando piscina, cuidando de cachorro, desdobrando-se de mil formas. Eles já poderiam estar usufruindo dos filhos e netos, mas seguem aqui. Suando, correndo, esforçando-se e investindo os próprios recursos dentro do Reino. Eis o segredo, meus irmãos: quer prosperar em qualquer área? Sirva com excelência!”.
Ao final, sob a unção do Espírito Santo, o pastor ainda orou especificamente pelas pessoas enfermas que estavam na igreja. Curas foram manifestas no local, confirmando a Palavra de Deus. Em uma atmosfera afogueada pelo Senhor, muitos foram, mais uma vez, alcançados.