Sábado de JPN é bom demais! Após uma manhã transformadora, eles curtiram ainda mais o restante do dia. Teve LOL, reunião de líderes e um culto recheado de novidades e com uma palavra instigante pregada por João Gabriel e Diego Ticianeli. Ambos avivaram ainda mais o que tem sido o tema nestes dias: “Eles viveram por uma causa. Qual é a sua?“.
#EXTRA
Esta é a 16ª edição do evento, que começou em 2008, e cresceu rapidamente ao longo do tempo, reunindo caravanas do Brasil inteiro e até de outros países. Com uma programação diversificada, o evento movimenta os jovens com atividades empolgantes. Uma delas foi o LOL, o culto em línguas estrangeiras que ocorre no evento.
Na tarde de hoje, a reunião começou com um momento de música ministrado em inglês e espanhol. Também teve dinâmicas de aprendizado e, em seguida, um tempo de oração. Em seguida, a missionária Ana Ticianeli (EUA) pregou sobre a importância de ser assertivo nas escolhas da vida. A mensagem foi toda em inglês e, além de edificados, os jovens concluíram este tempo com uma experiência transcultural.
Paralelamente, foi realizada uma reunião extra com os líderes de departamentos de Jovens das igrejas representadas no JPN. Na ocasião, João Gabriel, líder dos Jovens da Igreja Sede foi quem ministrou para eles, com conselhos para administrar bem suas equipes. João Gabriel compartilhou sobre como lidar com esta geração com sabedoria.
#OREJPN
Estes dias de JPN também foram marcados por longos tempos de oração. Antes de cada culto, os participantes se reuniram em um auditório para serem afogueados e se doarem em intercessão. Eles estavam em uma sala aconchegante, propícia para o mover divino e acompanhados por ministros de música. Leia mais sobre o #ORE clique aqui.
#ADORAÇÃO
Falando em música, os Jovens da Igreja Sede ministraram o momento de canções da noite deste sábado. Os mais de 2.400 inscritos levantaram-se e saltaram com ousadia neste período. Janny Beatriz, dirigente do grupo, guiou o público também com músicas de adoração. Conduzidos por ela, todos confessaram: “Pagaremos o preço de permanecer. Não iremos temer o homem, temeremos somente a Ti”.
#GRANDIOSIDADE
O supervisor do JPN, pastor Perilo Borba, foi à frente para apresentar as caravanas presentes, 112 cidades de 12 estados estão no evento este ano. Cada um dos grupos foi chamado e, na medida em que eram anunciados, festejavam com gritos. Com isso, o pastor chamou à frente a equipe de diretoria do JPN e os voluntários que serviram, agradecendo-os pelo trabalho em prol do evento.
O pastor contou um pouco da história do JPN para o público e mencionou o fundador do evento, o Pr. Noberto Cunha, que hoje atua como presidente no Verbo da Vida Zona Leste de Campina Grande (PB).
Assim, Perilo convidou o pastor e a esposa Josinete à frente. “O JPN é como o nosso filho. É uma alegria estar com vocês nesta noite”, disse Noberto, que também ganhou um presente como honra pelo seu legado. Jadeilton Almeida e Angélica Azevedo, integrantes da primeira diretoria do evento, também foram honrados. Na continuidade, o pastor Perilo também conduziu os jovens a lerem sobre a #MissãoJPN:
Despertar os jovens a cumprir sua função na seara (Mateus 9.38), ganhando almas e se envolvendo em missões.
#ESPECIAL
Após mais um tempo de música, as luzes foram apagadas no templo. Um vídeo exibido no telão contagiou os jovens acerca de que vivemos por uma causa. Um grupo de jovens com cartazes e alto-falante representou o ato de viver por algo maior e divino. Assim, todos aclamaram este momento com grande barulho santo. O cantor Filipi Rodrigues surgiu no púlpito em seguida, cantando a canção O Hino, que fez com que todos afirmassem: “Vamos mudar o mundo!”.
#MINISTRAÇÕES
Dando prosseguimento, Diego Ticianeli foi à plataforma para continuar a mensagem que havia iniciado na abertura do evento. Ele falou da sua história de vida a partir de 2014, quando ele e sua esposa, Ana, deixaram tudo no Brasil para ir aos Estados Unidos, onde moram hoje e lideram uma igreja Verbo da Vida há sete anos.
Ele relatou que tudo o que tinham investiram na obra: “Deus planejou tudo e, lá, tudo aconteceu no tempo certo. O segredo está em você ser fiel a visão”, disse o pastor.
“Quando você toma uma decisão certa no tempo certo, a consciência da graça inunda a sua vida. Não tem nada melhor do que saber que Deus está ao seu lado.“
Na sequência, Diego falou que o Senhor compartilhou ao seu coração que na igreja havia 200 futuros pastores presentes. Ele chamou os jovens com essa missão à frente e orou por cada um que se prostrou à frente do púlpito, como quem estavam diante da convocação divina.
João Gabriel foi o último a pregar durante esta noite. Ele afirmou que existe uma chave importante para a vida: temor do Senhor.
“O temor do Senhor não é algo superficial. É algo profundo e permanente. É temer ao Senhor pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode fazer.”
O ministro afirmou que o Evangelho não é viver de aparência. Ele lembrou que existem dois caminhos: “Uma porta é estreita e a outra é larga. Envolve renúncia, mas a jornada e o destino valem a pena!”.
Ele ainda destacou: “O Evangelho não é sobre você. Ser discípulo de Cristo vai custar tudo a você, é morrer para as suas vontades e desejos. Não é o que você quer, mas o que Ele quer!”, destacou João, que concluiu destacando que não é preciso ser “politicamente correto” quando isto custar abrir mão de um princípio do divino.
João fez um alerta sobre santidade e convidou aqueles que estão instáveis na vida cristã, caindo em pecado frequentemente, para uma consagração completa. Um clima de profunda reverência inundou o lugar e preparou o templo para a programação seguinte: uma vigília de encerramento.