Quarta-feira é dia de celebrar ao Senhor em família! A Bandinha Sede, como de costume, abriu nosso Culto da Família de hoje. Sempre com muita alegria, ao som de vários instrumentos contagiantes, declaramos juntos:
“Vou deixar na cruz tudo o que passou, tudo o que ficou para trás. Olho para Você, corro para Você, Seu amor me chama. Eu dependo desse amor mais que tudo!”.
Após esse momento cheio de louvor e alegria, os irmãos continuaram adorando ao Senhor, agora, por meio dos dízimos e ofertas, sempre instruídos que esse é um momento de alegria e nunca de perda, pois estão plantando sementes que, sem dívidas, darão frutos.
O pastor Thadeu Borba é o ministro desta noite. Ele é o responsável pela organização desses cultos e sempre está à frente de projetos que envolvam os lares da nossa igreja, a exemplo do Encontro de Casais com Cristo – ECC, que tem restaurado lares destruídos e famílias desfeitas, para a glória do Senhor.
“Só existe uma maneira de experimentar o poder de Deus na sua vida, na sua família, nas suas finanças: crescendo espiritualmente!”, falou o pastor se referindo ao tema da vez da nossa igreja. E ainda acrescentou: “Deus não quer que você passe 5,10 anos numa igreja como um bebê, Ele quer que você cresça. Precisamos crescer!”.
Com base na Palavra, ele falou sobre como crescer espiritualmente, cotando a carta de Pedro:
“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações. Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (IPe.2.1 e 2).
As homenagens através da entrega de rosas foi também uma bênção. Uma mãe honrou a vida da filha que passou por uma gravidez de grande risco; um pai também homenageou sua filha Emely, que está terminando os estudos; e, por fim, um tio honrou a vida de sua sobrinha, declarando uma caminhada sem obstáculos para ela.
Foi um culto lindo. Aconselhamos que você assista-o por completo: