Meio de semana chegou e aquilo que parecia ser uma simples quarta-feira se mostrou ser um dia de transformação. Com o entusiasmo da Bandinha da Sede, que em todos os Cultos da Família transformam o ambiente trazendo cânticos de renovo, marcou a noite, juntamente com a Palavra preciosa acerca do papel da família, conduzida pelo casal, cheio do Espírito de Deus, Fabrício e Kivania Vidal.
Com muita alegria e exultação, a Bandinha deu abertura ao culto, celebrando ao Senhor. A Igreja imediatamente se juntou a esse momento precioso, entoando com muito ânimo e regozijo: “Maravilhosa graça, teu amor que não falha, tomou o meu lugar, levou a minha cruz, seu sangue me salvou, minha dívida pagou, Jesus eu canto, porque hoje eu livre sou!”
Logo após, Pr. Carlos Brito foi o dirigente da noite. Nesse instante, o ministro nos lembrou da importância do cumprimento dos princípios de dízimos e ofertas.
Em seguida, Fabrício e Kivania Vidal assumiram o púlpito, tomando a palavra e trazendo instruções preciosas, nos ensinando o papel da família em agir com responsabilidade para ser boas referências de cristãos aos filhos.
Ministrações sobre o papel da família
Fabrício começou a ministração falando, debaixo da influência do Espírito, sobre as decisões que conduzem a família, seguindo a vertente temática do mês de maio na Igreja Sede.
“Bote em prática aquilo que a palavra te ensina. Você só receberá benefícios!”
Trazendo clareza à ministração, Fabricio citou Malaquias 3.13-14. Confrontando a Igreja no tocante à missão do cristão em estar fundamentado na Palavra e resistir aos dardos inflamados do diabo, servindo verdadeiramente ao Senhor, mesmo que seja uma decisão difícil de seguir.
Em seguida, Kivania deu seguimento a ministração, orando com autoridade e ousadia por famílias, declarando liberdade e paz de espírito nas casas dos filhos de Deus. Logo após, ela comunicou sobre a influência e o papel da família na criação dos filhos. Contextualizando a mensagem, ela nos trouxe à memória a história de Timóteo, que pôde ter como exemplo sua mãe e sua avó (II Timóteo 1.5).
“Não fique pensando que Deus vai fazer uma família ser forte de acordo com a história que vocẽ tem. Ele chamou você antes de você construir sua história de vida, antes de qualquer trauma ou abuso. Seu histórico não limita o chamado de Deus para sua vida!”
Desse modo, Kivania, cheia do Espírito, recordou ao povo de Deus que fomos criados para ser adoradores e que há uma graça sobrenatural que nos cobre, nos livrando de toda condenação e pecado. Foi mencionado a cura que Jesus já conquistou aos seus filhos.
Louvor em família e homenagens
Em um momento de imersão e adoração profunda, foi proferido o poder sobrenatural que a música tem para fortalecer a atmosfera.
Desse modo, Júlia Vidal guiou a Igreja em louvor e adoração. Todos declararam em conjunto: “Eu confio em Ti, minhas fontes estão em Ti”.
Logo depois à ministração, tivemos um momento comovente de homenagens dos casais com entrega de rosas, em que foram ditas lindas declarações de amor e gratidão pelos anos de casamento vividos. Mulheres de Deus, cheias de sabedoria, beleza e virtudes do Céu honraram seus maridos. Foi emocionante!
Então, se você não pôde está conosco nesta noite preciosa, acesse a mensagem e fotos nos botões e confira nosso culto na íntegra através do link abaixo!