O projeto Reino das Crianças realizou uma programação especial em comemoração pelo Dia das Crianças na Favela do Papelão, no último domingo (16). Os voluntários reuniram 58 crianças e suas famílias em uma manhã de aprendizado e recreação. A ação resultou em 16 vidas salvas!
Às 8h30, a equipe do projeto já estava no local para dar início ao cronograma de atividades. Primeiro, um café da manhã para todos os presentes. Crianças e adultos se alimentaram com um lanche preparado pelos voluntários. Em seguida, participaram de um momento de adoração e louvor ao Senhor através de canções.
Então, os pequenos receberam o alimento mais importante, a Palavra de Deus. Eles assistiram aulinhas direcionadas para cada faixa etária.
Na sequência, um momento mais que esperado, a recreação com diversas brincadeiras, como corrida de saco, bambolê, bola, balão d’água e uma cama elástica. A equipe ainda fez pinturas criativas nos rostos das crianças e elas se deliciaram com picolés.
A entrega de brinquedos doados por membros da igreja e do projeto fizeram a festa ser completa. As crianças comemoraram por receberem os presentes junto a kits com guloseimas.
Por fim, o Reino das Crianças realizou orações por todos. A ação foi ainda mais especial, pois contou com a participação de Carlos Cortez e Fábio Luna, que foram convidados para realizar um evangelismo com as famílias enquanto as crianças eram alcançadas pelas demais atividades. Dezesseis pessoas confessaram a Jesus como Senhor e salvador.
Rôsy Amaral é moradora da comunidade e depois que o projeto começou com as atividades mensais na região, ela visitou a Igreja e ainda levou as crianças para o departamento infantil.
“Esse projeto está sendo muito ótimo, principalmente para as crianças. Elas ficam muito ansiosas por vocês chegarem aqui. Ficam muito felizes. Muita coisa mudou no comportamento das crianças. Que vocês sempre venham, para alegrar elas! Elas gostam muito de participar das brincadeiras. Eu acho muito bom quando vocês vêm brincar, contar historinhas e ler a bíblia para elas”, disse Rôsy.
Luana Mayara é a supervisora do projeto Reino das Crianças. Ela comentou: “Uma coisa que tenho percebido é que de fato eles estão começando a perceber que temos interesse em ajudá-los. Não apenas como se fossemos uma visita, em uma única vez. Conversei com algumas mães para que nos visitem, por exemplo, nos cultos na quinta, que são voltados para a família. Enfim, uma coisa é certa, a Palavra não volta vazia! Com certeza, ali é um trabalho de paciência e, aos poucos, veremos o fruto da Palavra”.
Siga o projeto nas mídias sociais: @reinodascriançasievv.