Assim como está escrito no livro de Salmos 122.1, “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”, iniciamos o nosso culto de Santa Ceia (02) com celebração. Essa alegria nos acompanhou durante toda a programação desta noite grandiosa, na qual adoramos ao Senhor por tudo o que Ele tem feito por nós e desfrutamos de um ambiente cheio da glória de Deus.
Tayara Teles conduziu o momento de música e, em um grande conjunto, os irmãos declararam: “Somos mais que vencedores, geração eleita e santa, a igreja triunfante de Jesus”, como também, proclamamos que o Senhor é Digno de tudo. Assim, um ambiente cheio de graça foi gerado para celebrarmos a Ceia do Senhor.
“Somos gratos pela justiça de Deus. Não apenas como criaturas, mas como filhos! Como Corpo de Cristo e em memória da morte de Jesus, que não está morto, celebre e participe da Ceia do Senhor”, disse Pr. Thiago Borba.
Ele conduziu esse momento tão especial, no qual tivemos a honra de festejar as boas novas do Evangelho através da Santa Ceia. O pastor utilizou o texto do livro de Colossenses 1.18-22: “Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio supremo sobre os que ressuscitam dos mortos, portanto, ele é primeiro em tudo”.
O ministro da noite foi o pastor João Roberto Albuquerque, que deu continuidade ao Tema da Vez: Luz do mundo, destacando o que está escrito no Evangelho de Mateus 5.13-16. No versículo mencionado, são apresentadas duas condições: sal e luz. Ele nos lembrou que o sal é visto como um componente alimentar saudável, utilizado para preservar, já a luz serve para iluminar o caminho, assim, trazendo evidência ao proceder correto.
Outrossim, o pastor exortou a igreja a respeito do caminho da obediência e do pecado. Ele afirmou que diferente do que o mundo fala, precisamos entender que o caminho espinhoso é o do pecado, mas o de obediência é leve e não trás danos. Como também, o pastor falou que precisamos alinhar o nosso caminho àquilo que é certo e virtuoso, entendendo que durante o processo se faz necessário adequar tudo ao propósito ao qual fomos chamados.
Fomos ensinados que a luz possui características próprias e que não é sugestão correspondê-las, mas é um ato de obediência. Ao longo de sua ministração, João Roberto destacou alguns pontos como: mansidão, fome e sede de justiça, paz, além de tantos outros que são ressaltados em Mateus 5.
A ministração da noite nos fez entender que somos luz e possuímos características que devem ser reveladas de acordo com o nosso proceder. O pastor nos alertou que ser luz é ter as nossas boas obras vistas por aqueles que nos rodeiam e que é importante ter um bom testemunho, pois isso glorifica ao Senhor.
Foi uma noite poderosa e cheia de instruções preciosas trazidas diretamente do coração de Deus. O nosso culto de Santa Ceia foi um sucesso, sob o cuidado de Deus e em plena consagração. Finalizamos com muita alegria e expectativas para essa semana que se inicia.
Para conferir as fotos do culto, clique no botão a seguir: