Nesse sábado (26), o Culto dos Jovens foi marcado com o encerramento da série “atuantes”, em que o JVV foi instruído sobre a importância do serviço na vida do cristão. A noite foi contemplada com duas mensagens, ministradas por Thalia Albuquerque e Douglas Raniere. Todos foram extremamente enriquecidos com os ensinamentos compartilhados!
Jovens atuantes no Reino
O Holy Moment, conduzido por Ezequiel Neto, integrante do JVV, abriu o Culto dos Jovens, como de costume. Nesse momento, o público presente foi lembrado de quem eles são em Cristo: justiça de Deus. Promovendo um ambiente cheio da presença do Espírito Santo.
Em seguida, o Departamento de Música que, na ocasião, foi liderado por Sammara Barros, dirigiu os jovens, com corações rendidos, a uma atmosfera de adoração e exaltação ao Senhor. Todos renderam graças Àquele que é digno de toda honra e Glória. Letras como: “Eu faço parte do Reino de Deus. O Reino de justiça que não terá fim! Estou sonhando os sonhos de Deus. É Ele quem age por mim!”, foram entoadas naquela noite.
Integridade no serviço
O período da Palavra contou com duas ministrações. O primeiro momento foi com a líder do Diaconato dos Jovens do Verbo Sede, Thalia Albuquerque. Ela trouxe uma mensagem maravilhosa sobre integridade.
“A Palavra nos ensina que precisamos viver uma vida de santidade, honestidade, bondade; uma vida honrosa. Então, precisamos praticar isso, ter ações que demonstrem a aplicação da Palavra em nossas vidas.”
Thalia advertiu aos jovens que é preciso entender que há uma importância de levar adiante o que está sendo desenvolvido e aprendido nos cultos. Ela enfatizou que a nossa vida é uma propaganda constante para que outros sejam atraídos a Jesus. Além disso, a ministra destacou que o nosso serviço é por este motivo. Sendo assim, é necessário se desenvolver em Deus e crescer naquilo que Ele mesmo disse que era o desejo do Seu coração: que todo homem seja salvo, e chegue ao pleno conhecimento da verdade!
Santidade no serviço
Na segunda mensagem, Douglas Raniere, que faz parte da secretaria e liderança do JVV, lembrou aos presentes no culto, sobre a importância do nosso serviço ao Senhor.
“Precisamos entender que as pessoas nos tomam como referencial, e elas precisam ver uma vida que agrade ao Senhor.”
Douglas salientou que os cristãos devem demonstrar ações e comportamentos que vão validar, para as pessoas, uma vida de santidade, sem ser preciso falar com elas. Ademais, ele acrescentou que as pessoas precisam ver uma mudança em nossas vidas, de uma forma que esteja exalando o caráter de Deus, sem ser preciso dizer uma palavra.
“Isso precisa ser natural!”.
Assim, a noite foi concluída com muita alegria, gratidão e louvor.
Se você não pôde estar presente sábado, no Culto dos Jovens, pode acompanhar a ministração na íntegra em nosso canal do youtube pelo link abaixo: