Muitos chegam ao topo no que diz respeito à prosperidade, mas precisamos aprender como nos mantermos no topo. Não existe homem próspero sem os pré-requisitos da moralidade e integridade. As virtudes morais são a base, o fundamento da prosperidade.
Descobrir os princípios morais é descobrir a prosperidade. A essência de um homem não está baseada no que ele tem, mas no que ele é.
Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá. Isaías 32.8
Vivemos em um mundo de causas e efeitos. O dinheiro é um resultado e não uma causa, a falta de dinheiro não é a causa é o efeito, a conseqüência de princípios negligenciados. A estabilidade da prosperidade está dentro da perseverança nos valores morais.
O efeito da justiça, da posição que temos em Cristo Jesus é prosperidade. Por causa da posição que temos em Cristo o favor de Deus opera ao nosso favor.
Empreendedor: Termo utilizado para qualificar ou especificar aquele indivíduo que detém uma força especial, inovadora, de se dedicar às atividades de administração, organização, execução, principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimento e bens em novos produtos, mercadorias e serviços, gerando novos métodos com o conhecimento.
Empreendedorismo: É identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em recursos lucrativos.
A diferença entre as estações são as instruções.
A unção que você atrai é a unção que você respeita.
Como começa a nossa prosperidade? Mudando-nos por dentro. Mudando a nossa maneira de pensar. Precisamos deixar alguns hábitos errados de lado. Para cada coisa que Deus nos manda fazer, existe algumas coisas que ele nos manda deixar de fazer.
Cristo nos chamou para a liberdade, porém, quando a libertação não é seguida pelas instruções não se consegue usufruir da liberdade que foi conquistada.
“Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4.23)
Seus rendimentos crescem à mesma medida que você cresce. Os princípios determinam o crescimento. O visível é o espelho do espiritual.
Se você não mudar a sua maneira de pensar, você não irá mudar a sua maneira de falar e a sua maneira de falar é o que cria as coisas ao seu redor.