por Carlos Carreiro
*Integrante do Departamento de Família
Precisamos estar animados porque Deus é justo e fiel. No meio da tempestade, temos que mostrar para o mundo e para o inferno quem é o nosso Deus. O que estamos fazendo com o poder que está dentro de nós? Precisamos ativar o poder!
Estamos em um ministério que preza pelo ensino da Palavra, portanto, devemos aprender o que nós temos através do preço que foi pago naquela cruz do calvário. Podemos passar por algumas tribulações, mas Jesus nos disse que devemos ter bom ânimo. Satanás precisa entender, olhando para você, que ele é um derrotado e você um vitorioso.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.8).
Ele está dizendo que esse poder nos é dado quando nascemos de novo, porém ele precisa ser ativado. Quando lemos “Jerusalém”, estamos falando sobre dentro da nossa casa. Um bom comportamento com o cônjuge e os filhos. As palavras precisam corresponder em ações. Os frutos que estão visíveis precisam refletir a Deus.
O casamento pode ser resumido em uma vida de renúncia de ambas as partes e, quando cedemos em algumas coisas, o casamento anda bem. Sobre os filhos, devemos verificar se podemos dizer a eles: “Faça o que eu faço”. Os filhos precisam andar em obediência aos pais. Esse padrão de sucesso está na Palavra de Deus. Não adianta ter muitas coisas e não viver bem. Então, quando tudo vai bem na nossa casa, isso é visto por fora e, assim, avançamos.
Queremos o agir de Deus em nossa vida, mas não é de qualquer jeito que isso acontecerá. Depois de cuidar de Jerusalém (nossa casa), podemos olhar para Judéia (nossos vizinhos) e para Samaria (no trabalho). Vamos ver como estamos em cada aspecto da nossa vida para que possamos manifestar o poder de Deus.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” ( II Coríntios 5.17).
Quando nascemos de novo, passamos a ser novas criaturas. Religião não nos muda, mas quem nos transforma é a Palavra de Deus. Precisamos ser representantes legais de Jesus aqui na terra. Precisamos andar com vestes brancas, porque fomos lavados pela Palavra de Deus.
Quando Jesus se referia ao revestimento de poder, Ele estava falando sobre o que Joel falou. Devemos andar manifestando esse revestimento de poder. Minha família e eu decidimos envolver Deus, não apenas de boca, mas inteiramente. Andar em novidade de vida vai nos levar ao revestimento de poder.
O mover do Espírito começou lá em Atos e, hoje, vivemos tempos ainda melhores, porque o poder de Deus está em mim e em você. Milagres precisam acontecer através da nossa vida, pois representamos Jesus.
Existe alguns requisitos para andar nesse poder! Precisamos aceitar pela fé a Jesus e nos separarmos do mundo. Assim, o nosso prazer deve estar na Palavra de Deus e não nas coisas do mundo. Essa é uma tarefa individual.
Em primeiro lugar deve estar Deus; em segundo, a família. Temos que nos posicionar em fé para que a nossa família veja a mudança. Recebemos poder para ativa-lo em qualquer lugar ou situação e podemos ver o resultado. Devo orar já crendo no resultado. Para isso, deve-se meditar e crer na Palavra.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1 e 2).
Deus não muda e, se queremos o Seu favor e graça, devemos andar conforme Jesus andou aqui na terra. No início, quando cortamos costumes que não agradam a Deus, sentimos na alma. Porém, há frutos por isso.
Torne-se padrão dos fiéis e seja o melhor. Aperfeiçoe a você mesmo. Deus quer o nosso melhor e Ele mesmo deu o Seu melhor. Temos muito a agradecer a Deus! O que você vive na igreja, deve refletir o que você vive dentro de casa. Então, é necessário que estejamos afinando a nossa vida.
Não se envergonhe do Evangelho, seja dentro ou fora da sua casa, pois ele é poder de Deus para todo aquele que crê. Deus está aguardando de nós o posicionamento de sermos representantes d’Ele. A nossa posição atual é de assentados à direita de Deus com Cristo Jesus. Faça essa reflexão: “O que eu fiz com o poder de Deus nesse ano?”. A resposta não é para trazer condenação, mas para avivar o poder de Deus agora!
*Trechos da mensagem do dia 15 de dezembro de 2022, no Culto da Família.